header ads


Bolsonaro demite diretoria do Inmetro para não prejudicar caminhoneiros

Em meio ao feriado de Carnaval, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, decidiu "implodir" o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e anunciou a demissão de toda a diretoria do órgão. A declaração foi dada no último sábado, 22 de fevereiro, durante viagem ao Guarujá, São Paulo.

Atualmente o Inmetro é a autarquia federal responsável por executar políticas nacionais de metrologia, fiscalizar o cumprimento de normas técnicas, métodos e instrumentos de medição e unidades de medida.

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora. Por quê? Há poucos meses assinaram portaria para trocar tacógrafos. Em vez de ser o normal que está aí, inventaram um digital. Ele é aferido de dois em dois anos. Passaram para um. Mandei acabar com isso aí”, declarou o presidente em transmissão feita pelas redes sociais.

Bolsonaro citou ainda uma portaria do Inmetro, publicada em agosto de 2019, que também determinava a troca de taxímetros em todo o país. De acordo com o Presidente, ambas as medidas prejudicariam taxistas e caminhoneiros.


"Começou no Rio, não sei se veio para São Paulo, trocar os taxímetros. Mas por quê? Quatrocentos cada um. Os tacógrafos, 1.900. Multiplique por milhões de veículos que mexem com tacógrafos. Táxi só no Rio são 40 mil", disse.

"Não temos que atrapalhar a vida dos outros. É facilitar a vida de quem produz. Os novos taxímetros, faça diferente. Os novos tacógrafos, tudo bem. Agora, tirar do pessoal, trocar, não. Então, o que eu tenho que fazer? Implodir.", completou.

Em nota, o Inmetro informou que "portarias recentes estão em avaliação pela presidência, assim como a composição da diretoria para a nova gestão".

De acordo com uma publicação do Diário Oficial da União (DOU), a presidente do Inmetro, Angela Flores Furtado, foi substituída pelo coronel do Exército Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: G1
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Esse Inmetro em um absurdo mesmo tenho um caminhão ano 2003 tanque de óleo lubrificante usadoem perfeitas condições e tenho que passar pelo Inmetro de 4 em 4 meses para inspeção. Cada vez que passo deixo 1200 reais. Pelo amor de Deus isso e um absurdo

    ResponderExcluir
  2. Matéria deturpada por um site criado para apoia-lo, tem lado bom nisso, mas o que está prejudicando mesmo os caminhoneiros é o preço do combustível e do dólar, Inmetro fiscaliza irregularidades, sem eles caminhoneiros desonestos poderão cometer absurdos, tipo peso de carga excessivo, Acabando com asfalto das estradas, aumentando acidentes, etc etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sou um trabalhador autonomo.quero abordar outro assunto é com relaçao minha cnh fui multado por atingitlr 21 pontos .nao sabia que estava com a cnh suspença por atingir 21 pontos.fui parado numa blitez.recolheran a minha cnh.fiz a reciclagen.me devolveran a cnh.e depois de 2 anos recebi uma correespondencia do detran.me comunicando que minha cnh estava cassada por 2 dois anos.nunca conduzi veiculos após ingerir bebida alcoolica.o que devo fazer.n da cnh 1592886269 categoria A /EAR data da emissao 01.03.2018

      Excluir
    2. Meu amigo ele não quer que não seja fiscalizado mas se já tem o aparelho pra que substituir e só fiscalizar já existe um aparelho funcionando no veículo substituir e só um meio de prevaricar alguns fabricantes e quanto esses diretores do Inmetro levariam pra que isso acontecesse .

      Excluir
  3. Quisesse mesmo ajudar exigia as montadoras que voltassem a produzir os caminhões bicudos ao invés desses cara chata que só desfavoressem os motoristas em caso de colisão ,trocaram a segurança por espaço de carga,porcaria de país...peterbilt nos Eua jamais fabricará essa porcaria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a questão da segurança vc tem que reclamar com o Inmetro pois eles são responsáveis por esse tipo de fiscalização também.

      Excluir
  4. Tacografo num e balança pra saber peso exesso de peso sempre vai existir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certinho meu carro e o que prejudica o asfalto não e o peso e a má qualidade e o superfaturamento em obras públicas para que as verbas sejam desviadas para o bolso de alguns.

      Excluir
  5. Quem foi favorecido quando exigiram a troca dos extintores dos automoveis por aqueles com validade pra 5 anos?
    E que pouco tempo depois concluíram que não era mais necessario te-los no carro.
    Quem foi o filho da puta que determinou que era obrigatório ter o kit de primeiros socorros em todos os veículos?
    Quem foi o fio duma rapariga que instituiu a inspeção veicular obrigatória em SP e a troco de que?
    Quem foi o Lazarento que impôs a porra do IPVA a todo proprietário de veículo automotor?
    E mais antigamente, o maldito que obrigou o uso dos tais selinhos no parabrisas dos carros?

    Raça de filhos da puta.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.