Conheça em detalhes o novo IVECO S-WAY

IVECO/Divulgação
Com objetivo de oferecer um pacote completo de funcionalidades e serviços com foco no motorista, na sustentabilidade e com um nível elevado de conectividade que permite a oferta de novos serviços personalizados, a IVECO, marca do Grupo CNH Industrial, apresentou nesta terça-feira, 2 de julho, uma nova linha de caminhões pesados ao mercado europeu.
Batizado de S-WAY, o novo pesado da marca italiana estreia no velho continente em sintonia com as principais demandas dos operadores logísticos atualmente, como por exemplo, alta disponibilidade, eficiência, produtividade e baixo Custo Total de Propriedade (TCO). 
"Dentro da CNH Industrial, a IVECO faz parte de algo maior e usa as sinergias dentro do Grupo. Este novo carro-chefenão é apenas uma conquista para a marca IVECO, é também um marco importante para a CNH Industrial como um todo.", destacou Hubertus Mühlhäuser, diretor executivo da CNH Industrial.

Desempenho e estilo aerodinâmico
IVECO/Divulgação
À primeira vista, o novo IVECO S-WAY se destaca pelo design inédito que traz linhas extremamente futurísticas e modernas, diferente de tudo que se viu nos veículos da marca ao longo dos últimos anos. 
Entretanto as características do novo visual não se resumem apenas à estética, mas também há inúmeras vantagens operacionais como por exemplo, facilidade de manutenção e redução de até 4% no consumo de combustível. 
Destaque para o teto perfeitamente integrado com extremidade dianteira, característica que reduz de forma significativa o arrasto do veículo, grade frontal com cantos arredondados e aletas, faróis perfeitamente integrados a cabine e parachoque dianteiro com design totalmente novo e robusto que se destaca pela presença de defletores integrados que em conjunto com o novo desenho da lateral e das caixas de roda, otimizam o fluxo de ar.
Outro grande destaque do novo design é a presença de superfícies extremamente lisas nas laterais que segundo a IVECO, reduzem a turbulência na velocidade de cruzeiro. 
A redução do consumo de combustível e do custo operacional é reforçado ainda pelo parachoque dianteiro tripartido (3 peças) que facilita a realização de serviços de manutenção e reparo que envolvem a substituição de peças do próprio parachoque, ou seja, dispensando a necessidade de se substituir a peça por inteira.  Completam os atributos a presença do sistema de ar condicionado estacionário que além de elevar o conforto para os motoristas dispensa a instalação de climatizador, aprimorando assim a aerodinâmica. 
Segundo a IVECO, todos os elementos do novo design foram desenvolvidos para trabalharem juntos, afim alcançar um desempenho aerodinâmico superior e proporcionar uma economia significativa de combustível. 

Motorização e sustentabilidade 
Confirmando mais uma vez a liderança na transição energética para uma era pós-diesel, o novo IVECO S-WAY oferece uma ampla variedade de opções de motorização com versões de 9, 11 e 13 litros movidas a diesel ou a gás natural, todas em sintonia com a tecnologia de emissões EURO VI. 
Segundo a montadora, os motores diesel contam com potências que variam de 310 a 570 cavalos de potência, já os motores a gás natural são oferecidos com potências que variam de 340 a 460 cavalos de potência. Ambas as versões contam com tecnologia EGR que aumenta a eficiência de combustão otimizando o tempo de injeção e reduzindo o consumo, sistemas auxiliares de motor que evitam o desperdício de energia quando a operação não é necessária e recurso Anti-inativo que desliga automaticamente o motor quando identifica um longo período de inatividade. A opções de motorização FPT Industrial são combinadas ainda com a moderna transmissão automatizada ZF Hi-Tronix.
A lista de recursos que operam em conjunto com o powetrain é completada pelo sistema de condução previsível IVECO HI-CRUISE GPS, responsável por integrar as funções de assistência à condução, como eco-roll, mudança de velocidade preditiva e controle de cruzeiro preditivo usando tecnologia de mapeamento GPS de última geração. 
Ainda segundo a IVECO, a versão movida a gás natural batizada de S-WAY NP se destaca pela autonomia significativa de 1.600 quilômetros, número que consagrada o modelo como primeiro desenvolvido especialmente para o transporte rodoviário internacional. Além do baixo nível de emissões (99% a menos de material particulado, 90% menos NO2 e, com biometano, 95% a menos de CO2 em relação a versão diesel) o modelo se destaca ainda por proporcionar ambientes mais silenciosos com índice de apenas 71dB (A) Piek Quiet Truck quando operado no modo silencioso, ideal para entregas noturnas. 

Conforto aliado a rotina de trabalho
IVECO/Divulgação
Para atender diferentes tipos de aplicações sem abrir mão do conforto diários dos motoristas, o novo IVECO S-Way estreia no mercado europeu oferecendo 4 opções de cabine, simples, leito teto baixo, leito teto médio e leito teto alto. 
De acordo com a IVECO, todo o projeto de cabine da nova linha S-WAY foi concebido tendo como foco principal o motorista, afim proporcionar condições de vida, condução e trabalho de primeira categoria. Destaque para o novo layout interno da cabine que cria um ambiente espaçoso para o motorista e passageiro, com espaço de armazenamento amplo e bem organizado, excelente ergonomia e uma confortável e funcional área para dormir. 
Em busca da posição ideal de condução, o inédito IVECO S-WAY conta com novo banco ajustável que se destaca pelo assento e encosto de maior espessura e pela nova posição, características que garantem aos motoristas boa visibilidade e conforto. 
Outro grande destaque é o inédito volante com base reta, que garante espaço suficiente para motoristas com diferentes alturas e pesos. O volante conta ainda com 22 botões que colocam a disposição do motorista os principais controles do veículo.
Afim de evitar longos movimentos e garantir mais conforto diariamente, o painel foi reprojetado, ganhando um novo layout e uma série de novos recursos. Destaque para a central multimídia touchscreen de 7 polegadas, novo sistema de infoentretenimento com tecnologia de espelhamento Apple Car Play, sistema Bluetooth para hands-free e streaming de áudio, rádio DAB, reconhecimento de voz e um sistema de navegação de caminhões, bem como uma série de aprimoramentos de hardware e software, incluindo recursos de segurança cibernética. O motorista também pode acessar os Serviços de Assistência Sem Parada e Assistência Remota, bem como o sistema de Avaliação de Estilo de Condução. 
As novas cabines da linha S-WAY contam ainda com um moderno sistema de iluminação em LED com funções de direção noturna, luz ambiente, amplas possibilidades de regulagem, iluminação independente e sistema de inibição noturna de iluminação que evita que todas as luzes sejam acendidas quando uma das portas é aberta. 
A versão top de linha do novo IVECO S-WAY que conta com cabine leito teto alto e altura interna de 2,15 metros, traz ainda tributos que priorizaram as noites de sono do motorista. Além da opção de beliche, o modelo conta com opções de colchões com largura que variam de 60 a 70 centímetros e espessura que varia de 10 a 14 centímetros. O conforto é reforçado ainda pela presença de portas USB em ambas as extremidades da cama, portas objetos do tipo bolso e controles de temperatura, iluminação, rádio e travamento das portas. 
A lista de atributos da cabine Premium é complementada pela ampla capacidade de armazenamento de objetos graças ao elevado número de compartimentos espaçosos. Destaque para os porta-objetos das portas com capacidade para garrafas de até 1,5 litros, bagageiro superior redesenhado e com capacidade de até 250 litros e porta-objetos com acesso externo de ambos lados com capacidade para até 375 litros. 
Os atributos de armazenamento e conforto são completados pela opção de instalação de geladeira e caixa térmica, que garantem ao motorista alimentos e bebidas frescos e com facilidade de acesso graças a tampa com abertura superior. 
IVECO/Divulgação
Elevado nível de segurança
A segurança é outro pilar fundamental que norteou o desenvolvimento da inédita linha IVECO S-WAY. De acordo com a marca, a nova cabine foi reprojetada e reforçada para garantir altos níveis de segurança passiva, com resistência mecânica em conformidade com os padrões ECE R29.03 de colisão da cabine. Além disso, o eixo dianteiro foi ajustado para reduzir as distâncias de frenagem em 15%, aumentando ainda mais a segurança geral. 
O novo design italiano também garantiu novas janelas laterais e espelhos retrovisores que garantem ao motorista uma ampla visibilidade de tudo que acontece ao redor do veículo. 
Assim como no passo interno, o novo IVECO S-WAY também conta com um moderno sistema de iluminação em LED na parte externa. De acordo com a montadora italiana a novidade garante um feixe muito mais nítido e longo, melhorando a visibilidade e a percepção de obstáculos em 15%, aumentando ainda mais a segurança em condições de baixa luminosidade.

Caminhão 100% conectado
Afim de maximizar o tempo de operação do veículo e fornecer aos operadores de transporte um serviço consistente e preditivo para oferecer baixo Custo Total de Propriedade e ajudá-los a garantir a lucratividade de seus negócios, o inédito IVECO S-WAY introduz uma série de novos serviços personalizados de consultoria de combustível, gerenciamento de frota e manutenção que mantém o condutor, o proprietário da frota, o concessionário e a IVECO constantemente conectados, compartilhando e participando da construção da rentabilidade do negócio.
De acordo com a IVECO, a central de conectividade do novo pesado está vinculada à nova infraestrutura baseada em nuvem “Microsoft Azure” que permite uma nova gama de serviços, passando de uma reativa para uma abordagem proativa para oferecer manutenção preventiva e planejamento de serviços.
A novidade coloca o veículo em comunicação direta com a Sala de Controle da IVECO, fornecendo dados em tempo real. Os especialistas da IVECO monitoram o veículo 24 horas por dia para maximizar o tempo de atividade e a produtividade do veículo através de uma abordagem proativa usando alertas acionados por códigos de diagnósticos, a ferramenta Remote Assistance Service para diagnósticos remotos, telesserviços e atualizações de software OTA, com o objetivo de minimizar as visitas à oficina. O sistema também permite que os especialistas tomem decisões preventivas em relação a alertas de código de falha e monitoramento do estado de saúde da bateria, pastilhas de freio, filtros de combustível e outros consumíveis, para que os clientes possam planejar as paradas de serviço necessárias com mais eficiência. 
A conectividade do novo IVECO S-WAY é reforçada ainda pelo portal e no aplicativo MYIVECO, que permite aos clientes o monitoramento de seus veículos a partir de seus computadores de mesa ou de seus smartphones, analisando o consumo de combustível e o estilo de direção do motorista em tempo real, a fim de identificar maneiras de otimizar o desempenho da frota. 
O IVECO S-WAY conta ainda com sistema de avaliação de estilo de direção (DSE) on-board gera relatórios inteligentes semanais que incluem os parâmetros-chave do veículo, o uso de funções preditivas pelo motorista e sugestões sobre como melhorar o estilo de direção para otimizar o consumo de combustível e o uso do veículo.
Completa os atributos de conectividade do IVECO S-WAY, o novo serviço avançado de logística e despacho em parceria com a Verizon e a Astrata, que permite ao gerente de frota rastrear o veículo através de uma função de Geofencing e fornece um serviço de Tacho Remoto (RTD). 

LEIA: IVECO apresenta versão do S-WAY com academia a bordo
LEIA: Caminhão conceito: IVECO apresenta S-WAY MAGIRUS


IVECO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Uauuuu muito lindo mesmo!!!!!Com certeza acertaram em cheio.... show

    ResponderExcluir
  2. Estou mais interessado em ver a versão bicuda desse caminhão feita pela Charles Feijts Groep (empresa alemã que modifica cabines).
    Já fizeram o Strator (Hi-Way bicudo). O S-Way é o próximo!

    ResponderExcluir
  3. É.... bonito ficou de mais.
    Falta ver o ponto mais negativo da marca. O consumo de óleo diesel

    ResponderExcluir
  4. Bom Bonito ,,, mas, não gostei do painel !!! Lembra o Hi Way ,, podia vir totalmente diferente , !!! ☹️☹️☹️

    ResponderExcluir
  5. Ficou a cara da linha 's' da Scania

    ResponderExcluir