Facchini

Randon New R

Facchini lidera o mercado brasileiro de implementos pelo quinto ano consecutivo

Coopercred Implementos
A Facchini S.A, empresa paulista com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento, produção e distribuição de implementos rodoviários, encerrou 2019 liderando pelo quinto ano consecutivo o mercado brasileiro.

De acordo com o balanço oficial da empresa, ao longo dos 12 meses de 2019 foram comercializados 26.183 implementos sendo, 11.053 carrocerias sobre chassi e 15.130 reboques e semirreboques. O montante garantiu a implementadora paulista um crescimento de 55% em relação a 2018 e uma participação total de 22% no mercado que, encerrou 2019 com 120.557 unidades comercializadas em todo o país.

No segmento de carrocerias sobre chassi, os implementos do tipo furgão alumínio com um total de 5.585 unidades comercializadas, se destacaram com como os mais vendidos pela marca em 2019. Já na categoria de reboques e semirreboques, os implementos do tipo baú lonado lideraram as vendas da empresa com 3.060 unidades comercializadas.


Segundo a Facchini, a liderança pelo quinto ano consecutivo do mercado brasileiro de implementos e os números significativos registrados em 2019 são resultados dos constantes investimentos em novos produtos e melhorias nas linhas já existentes.

Para 2020, a empresa paulista projeta um crescimento na ordem de 25%. "Em 2020 a expectativa da empresa é finalizar a ampliação da fábrica de componentes, aumentar a produtividade das unidades de produção, e continuar investindo em melhorias em todas as linhas de produtos’’, destaca a diretoria da empresa.

Facchini entre as Maiores & Melhores do Transporte
Além da liderança incontestável em 2019, a Facchini S.A também foi uma das grandes vencedoras do 32º Prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, evento anual promovido pela OTM Editora. A empresa paulista conquistou o 1º lugar na categoria de "Carrocerias e Implementos para Caminhões", com base nos indicadores de desempenho avaliados pela premiação.

LEIA: Facchini conquista prêmio Maiores & Melhores do Transporte 2019

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA