Facchini

Randon New R

Facchini conquista prêmio Maiores & Melhores do Transporte 2019

Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas
A Facchini S.A foi uma das grandes vencedoras do 32º Prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, evento anual promovido pela OTM Editora. A empresa paulista conquistou o 1º lugar na categoria de "Carrocerias e Implementos para Caminhões", com base nos indicadores de desempenho avaliados pela premiação.

Dentre eles está o Balanço Financeiro de 2018, ano em que a Facchini registrou um crescimento de 107% em relação ao 2017. Além do crescimento significativo, a implementadora paulista liderou pelo quarto ano consecutivo o mercado brasileiro de implementos ao comercializar 20.409 unidades, sendo, 9.012 carrocerias sobre chassi e 11.397 semirreboques.

Segundo a empresa, os números expressivos de 2018 e a conquista do 32º Prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte são resultados do desenvolvimento de novos produtos, melhorias dos projetos já existentes e aumento da produtividade.


"A conquista deste prêmio é motivo de orgulho por superarmos os anos muitos difíceis de 2015 a 2017", destaca a diretoria da empresa.

Em 2019, os números também já sinalizam a continuidade da trajetória de crescimento. De acordo com o balanço oficial da Facchini, até o terceiro trimestre deste ano a empresa já registrou um crescimento de 60% em relação a 2018 superando de maneira significativa as projeções feitas no início deste ano.

Sobre a Facchini S.A 
Fundada em 1950, a Facchini S.A conta atualmente com 5.000 colaboradores, 10 fábricas com linhas distintas e integradas, 32 distribuidores exclusivos no Brasil e 9 distribuidores exclusivos no exterior, responsáveis pelo desenvolvimento, produção e distribuição de implementos rodoviários para todos os segmentos de transporte e caminhões leves, médios e pesados.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA