Facchini

DAF celebra produção de 250.000 cabines Super Space Cab com série especial

DAF/Divulgação
Com o objetivo de celebrar a produção de 250.000 caminhões DAF XF com cabine Super Space CAB, a montadora holandesa apresentou ao mercado europeu neste mês uma nova série especial.

Batizada de "XF Super Space Cab Celebration Edition", a série especial é oferecida aos clientes europeus com duas opções de tração  4x2 FT e 6x2 FTG, ambas em versões com chassi rígido ou cavalo mecânico. Duas opções de motorização também são oferecidas pela montadora holandesa, o PACCAR MX-11 com 450 cv e o PACCAR MX-13 com potências de 480 cv ou 530 cv.

Além das duas opções de cores, Azul Jamaica e Branco, a nova série especial se destaca pelo acabamento interno luxuoso e refinado, composto por acabamento em couro com tonalidade de conhaque, colchão de 15 cm de profundidade, sistema de navegação DAF TNR, sistema de climatização e geladeira.


"Como podemos oferecer ao motorista o mais alto conforto?" Essa pergunta levou em 1985 à introdução da cabine espacial DAF 3600, que estabeleceu um novo nível em termos de espaço interno e, portanto, conforto para o motorista, graças ao teto elevado. Em 1994, a DAF foi ainda mais longe: A Super Space Cab, com a qual a DAF estabeleceu novos padrões.

Atualmente a cabine Super Space Cab possui um volume de 12,6 m³, consagrando-a como a mais espaçosa do mercado. Destaca-se a capacidade de armazenamento de até 925 litros e a presença de duas camas com 80 cm de largura e 2,20 metros de comprimento. Segundo a DAF, a cabine Super Space Cab é o local ideal para qualquer motorista trabalhar, viver e dormir.
DAF/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA