Facchini

Empresa inglesa adquire caminhão de bombeiros baseado em um Scania série L

Scania/Divulgação
Com o objetivo de garantir o máximo de agilidade, manobrabilidade e visibilidade em operações de resgaste e salvamento, a inglesa, Humberside Fire & Rescue Service, acabar de colocar em operação na cidade de Hull, Reino Unido, um caminhão de bombeiros baseado em um Scania série L.

Equipado com um motor de 9 litros e 360 cavalos de potência, combinado com transmissão Opticruise, o inédito caminhão de bombeiros se destaca ainda pela presença da maior escada aérea do Reino Unido. Fabricada pela Bronto Skylift, a escada tem um alcance de 45 metros de altura e conta com uma plataforma com capacidade de carga de até 500 quilos. O equipamento conta ainda com um bico de água com capacidade de 3.800 litros por minuto.

“Operamos uma frota de 65 caminhões Scania com equipamentos pesados de combate a incêndio e continuamos escolhendo a Scania por sua qualidade de fabricação e longevidade”, diz Andy Day, gerente de frota e equipamento operacional do Humberside Fire & Rescue Service.


De acordo com o executivo, os chassis Scania apresentam 5 anos a mais de durabilidade em relação a outros modelos utilizados pela empresa no passado.

Apresentada em 2017, a série L se destaca pela presença da consagrada cabine Low Deck Entry e de um sistema de rebaixamento automático da dianteira. Outro ponto forte dos caminhões Scania Série L está na segurança proporcionada durante as operações em grandes centros urbanos. Os modelos contam com um novo posicionamento do banco do motorista, painel de instrumentos mais baixo, colunas da cabine mais finas, para-brisa e janelas maiores. Todas essas características garantem ao condutor uma ampla visibilidade de tudo que acontece ao redor do veículo.

LEIA: Scania apresenta inédita Série L com rebaixamento dianteiro automático

Scania/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA