Facchini

Petrobras aumenta em 3% o preço do óleo diesel

A Petrobras voltou a elevar o valor médio do óleo diesel em todo o país neste final de semana.

Em declaração oficial, a petroleira confirmou que entrou em vigor a 0h deste sábado, 21 de dezembro, um aumento de 3% no preço do óleo diesel. Com o reajuste, o valor médio do litro do combustível já ultrapassa a marca de R$ 2,30 nas refinarias de todo o país. 

O novo reajuste vai de encontro com a política de paridade internacional, influenciada pela cotação do barril de petróleo, que nos últimos dias vêm registrando uma significativa alta de preço.

Preço nas bombas
A decisão de aumentar ou não o preço do óleo diesel nas bombas, após o novo reajuste promovido pela Petrobras, dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. 


Solução para driblar os aumentos
Não é novidade para ninguém que as constantes alterações de preço do óleo diesel afetam diretamente o transporte rodoviário de cargas em todo o país.

Com o objetivo de garantir maior previsibilidade, especialmente aos caminhoneiros autônomos, categoria mais sensível as constantes alterações de preços do óleo diesel, a BR Distribuidora lançou neste ano o Cartão Caminhoneiro, solução pré-paga que troca dinheiro em litros de diesel, garantindo a compra sem variação de preço no período de até 30 dias.


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA