Facchini

Cartão Caminhoneiro: Conheça 6 vantagens da solução que auxilia caminhoneiros na previsão de custos

Nos últimos anos fatores como a cotação do dólar, preço do barril de petróleo e acontecimentos que influenciam diretamente na produção e comercialização de um dos commodities mais importantes do mundo se tornaram pontos de atenção de caminhoneiros e transportadores em todo país, afinal o preço do óleo diesel passou a ser diretamente influenciado por estes itens. Ou seja, fatores econômicos passaram a ditar as oscilações de preço do combustível ao longo de cada dia, semana ou mês. 

Este cenário de constantes mudanças se tornou uma preocupação no transporte rodoviário de cargas, especialmente para os caminhoneiros autônomos, categoria mais sensível as constantes alterações de preços do óleo diesel.

Entretanto, para contornar esta situação e garantir a categoria maior previsibilidade e controle de custos, a BR Distribuidora lançou neste ano o Cartão Caminhoneiro, solução pré-paga que troca dinheiro em litros de diesel, garantindo a compra sem variação de preço no período de até 30 dias.

Presente na 22ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, a BR Distribuidora apresentou aos mais de 60 mil visitantes as vantagens da solução de pagamento que já conta com mais de 3 mil caminhoneiros autônomos cadastrados em todo o país. São elas:

1- Sem taxas de adesão e anuidade: Por se tratar de uma solução da própria BR Distribuidora em parceria com a CTF e não possuir vínculo com as tradicionais bandeiras de cartões, o Cartão Caminhoneiro não possui taxas de adesão ou cobrança de anuidade, ou seja, não gera novos custos para os caminhoneiros autônomos.

2- Preço fixo por 30 dias: Uma das principais vantagens do Cartão Caminhoneiro é o preço do óleo diesel fixado por 30 dias. Ou seja, com o cartão o caminhoneiro autônomo saberá exatamente quanto pagará pelo óleo diesel durante todo o mês, independente de quantos aumentos o preço do combustível sofrer neste período.

3- Valores transparentes: Não é novidade para ninguém que o preço do diesel apresenta grandes diferenças entre os estados. Para contornar essa divergência a plataforma do Cartão Caminhoneiro conta com uma lista com os valores cobrados pelos postos credenciados em cada estado. A partir desta lista o caminhoneiro autônomo pode simular a quantidade de litros que pode ser adquirida em cada localidade, conforme o valor disponível no cartão.


4- Reserva: Caso o caminhoneiro autônomo não tenha condições de comprar uma quantidade significativa de litros de diesel, mas tenha interesse em garantir a fixação do preço, o Cartão Caminhoneiro oferece a possibilidade de reserva. Através desta opção, o profissional faz uma pequena recarga no cartão e garante o preço fixo por 30 dias, a diferença restante poderá ser completada posteriormente, antes da utilização dos litros.

5- Roteirização: Além da previsibilidade de preços, a plataforma do Cartão Caminhoneiro também auxilia os motoristas autônomos no planejamento dos locais de abastecimento. Por meio de um mapa interativo, o caminhoneiro tem acesso a relação completa de postos BR credenciados que estarão ao longo da rota. Atualmente cerca de 300 postos em todo o país já recebem através do Cartão Caminhoneiro.

6- Relatórios: Transparência é uma das palavras chave que norteiam o Cartão Caminhoneiro. Prova disso é o sistema de relatórios que o caminhoneiro autônomo tem acesso tanto site quanto pelo aplicativo. Através deste recurso, o profissional tem acesso a toda movimentação do seu cartão e consumo na rede credenciada, além de contar com a possibilidade de imprimir extratos ou exportar os relatórios para outros formatos.

Como solicitar o cartão?
Se você ficou interessado no Cartão Caminhoneiro e que conhecer na prática todas as suas vantagens, acesse o site a seguir, faça o seu cadastro e solicite o seu cartão agora mesmo: https://www.cartaodocaminhoneiro.com.br/ .


TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA