Facchini

Produção de caminhões acumula crescimento de 13,1% de janeiro a agosto

Scania/Divulgação
A produção brasileira de caminhões segue apresentando sinais de recuperação e crescimento significativo em todo os comparativos em relação ao ano anterior. 

De acordo com o balanço oficial divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), de janeiro a agosto de 2019, foram produzidos 77 mil caminhões, crescimento de 13,1% em comparação com o mesmo período de 2018.

Somente no mês de agosto, foram produzidos 10,7 mil caminhões em todo o país, crescimento de 10,7% em relação a agosto de 2018 e leve queda de 1,7% em relação ao mês anterior, julho de 2019. 


A comercialização de caminhões no Brasil também apresentou um crescimento em agosto. De acordo com a Anfavea, foram comercializados 9,4 mil caminhões no último mês, crescimento de 26,5% em relação a agosto de 2018, quando foram comercializados 7,5 mil caminhões no país. No acumulado dos oito meses de 2019, os emplacamentos de caminhões novos totalizaram 65,2 mil unidades, alta de 41,4% em relação ao mesmo período de 2018. 

“Temos razões para crer numa melhora das vendas no último quadrimestre, em função do aumento de crédito com juros menores, da injeção de recursos na economia, como FGTS e 13º salário, e também pelos efeitos de uma série de lançamentos importantes de modelos líderes de mercado”, apontou Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA