Facchini

Randon New R

PRF e Autopista realizam Operação Serra Segura, Acorda Caminhoneiro na BR 116

Agência PRF/Divulgação
Policiais rodoviários federais e agentes da concessionária Autopista Planalto Sul realizaram na noite de terça (17) e madrugada de quarta (18), na BR 116 em Mafra, a “Operação Serra Segura, Acorda Caminhoneiro“. O objetivo foi fiscalizar itens de segurança de veículos de carga e também o descanso obrigatório dos motoristas profissionais.

Enquanto os policiais faziam a fiscalização do veículo, motorista, carga e notas fiscais, equipes da concessionária realizavam a inspeção de itens de segurança como sistemas de freios, suspensão, iluminação, sinalização que podem causar acidentes graves em caso de falha. Os motoristas também receberam orientações quanto à sua saúde e tempo de descanso.


No caso de irregularidades possíveis de sanar no local, prestadores de serviço da própria concessionária efetuaram gratuitamente o reparo, por exemplo no caso de lâmpadas queimadas e falta ou defeito nas faixas refletivas da traseira dos caminhões.

Dos 87 veículos de carga fiscalizados, apenas quatro apresentaram algum tipo de irregularidade e foram notificados. Felizmente, nenhum veículo com excesso de peso foi flagrado.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA