Expointer recebe linha de tratores de esteira da New Holland

New Holland/Divulgação
A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, começou, em 2019, a importação para o mercado brasileiro de uma importante e diferenciada família de tratores a qual é líder mundial e detentora da exclusividade de produção: os tratores de esteira TK4. Resultado de mais de 90 anos de experiência no segmento, a nova linha de tratores TK4 será apresentada na 42ª edição da Expointer, que acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, em Esteio (RS).

Tratores especiais
Reconhecidamente, apenas a New Holland no mundo produz tratores de esteira na faixa de potência abaixo de 100cv com alta tecnologia e em dimensões reduzidas de largura total mínima, bitola, comprimento e distância entre eixos. Produzidos na planta de Jesi, na Itália, a New Holland traz dois modelos para o produtor rural brasileiro: TK4.80N (75cv), plataformado, com opção de esteira de borracha (300mm de largura) ou de metal (310mm de largura); e o T4K.100M (100cv) plataformado ou cabinado, com esteira de metal (450mm de largura). Os dois modelos são equipados com motores 4 cilindros FPT Industrial F5C Common Rail de 3400 cm³.

Estabilidade e capacidade de tração
As esteiras garantem maior capacidade de tração e menor compactação do solo durante as operações. Além disso, oferecem maior estabilidade e melhor distribuição de peso, qualidades ideais para áreas de elevada declividade, como as que caracterizam o Estado do Rio Grande do Sul. O centro de gravidade mais próximo ao solo garante maior estabilidade e segurança durante as operações. “Os novos TK4 chegam para atender as necessidades de clientes que possuem áreas em regiões de topografia declivosa. Foi pensando em oferecer a melhor solução para o produtor rural, que selecionamos essa inovadora família de tratores. São tratores que conseguem trabalhar onde nenhum outro consegue ir”, afirma Juliano Perelli, especialista de Marketing da New Holland Agriculture.

Dimensões
Os modelos se caracterizam também por serem compactos. O TK4.80N (Narrow) é mais estreito. Ele tem 1.300 mm de largura total mínima e 1.341 mm de largura entre eixos. No TK4.100M (Open Field), a largura total mínima é de 1.700 mm e de 1.656 mm entre eixos.

A potência do motor, dimensões e capacidade de tração fazem com que o TK4.80N seja o modelo ideal para aplicações com linhas de cultivo adensado, como a vitivinicultura; por sua vez, o TK4.100M é a melhor opção para lavouras mais espaçadas, como a fruticultura, café, manejo da cana-de-açúcar no Nordeste e silvicultura.


Transmissões
A transmissão do TK4.80N possui escalonamento de marchas na configuração 16x8, sincronizado, com reversor mecânico e super redutor creeper de série, com velocidade mínima de 0,4 km/h e máxima de 11 km/h. Já o TK4.100M tem duas opções de transmissão: 8x8, com reversor mecânico, com velocidade mínima de 1,6 km/h e máxima de 11 km/h ou, como opcional, a mesma configuração do modelo de 75 cavalos.

Conforto e segurança
Os novos modelos TK4 foram projetados para proteger o operador contra o calor, o ruído e as vibrações. Os tratores são equipados com estrutura ROPS (proteção contra capotamento) enquanto os modelos cabinados possuem também os painéis de isolamento “silent block”, reduzindo as vibrações e o calor, bem como a transferência de ruído do motor e da transmissão para operador. O eficiente ar-condicionado traz mais conforto térmico e faz toda a diferença na operação.

Tecnologia
Os tratores TK4 estão equipados com o exclusivo sistema Steering-O-Matic™, que garante controle total do veículo com uma mão, permitindo que operador acione os comandos hidráulicos com a outra. O operador pode mudar de direção ou selecionar facilmente a velocidade com acionamento progressivo da tração. O sistema Steering-O-Matic™ Plus combinado com o rodado de esteira, proporciona agilidade na realização das manobras. Além disso, o pequeno raio de giro inferior a 2,9 m fornece uma melhor eficiência no campo.
FONTE: New Holland

Postar um comentário

0 Comentários