Facchini

New Holland realiza pré-lançamento do rolo compactador V110 na Paving Expo

New Holland/Divulgação
Construindo junto às demandas do mercado e prestes a completar 70 anos no Brasil, a New Holland Construction, marca da CNH Industrial, amplia o portfólio para a infraestrutura viária com o pré-lançamento do rolo compactador V110. Disponível em três versões para diferentes aplicações de compactação de solo, com cabine aberta ou fechada – ambas com a certificação ROPS/FOPS de segurança –, e motor FPT S8000 3,9 litros turboalimentado, com transmissão hidrostática, o novo modelo é apresentado durante a Paving Expo & Conference South America, de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A marca participa com estande próprio, acompanhada da Shark Máquinas, concessionário em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, oferecendo condições exclusivas de compra, serviços de pós-vendas e atendimento personalizado.

Durante o evento, um dos principais do setor na América do Sul, serão demonstradas as aplicações da motoniveladora RG140.B e a minicarregadeira L220, úteis em diferentes tarefas na infraestrutura viária, uma inédita plataforma online de venda de peças via Mercado Livre, e os sistemas Fleetsystems, que garantem total controle na execução dos trabalhos.

Novo conceito de equipamento de compactação dinâmica
Em todo o mundo, a CNH Industrial é reconhecida pela consagrada presença no segmento de compactadores, com mais de 13 mil unidades comercializadas.

Para o mercado brasileiro, o V110 reforça o conceito de compactação dinâmica, combinando os efeitos da compactação estática e força dinâmica, com duas frequências (31 Hz e 34 Hz) e duas amplitudes de vibração (0,8 mm e 1,8 mm). Seu tambor dianteiro de 32 mm é o de maior espessura do mercado, proporcionando maior confiabilidade e maior carga no eixo dianteiro, aumentando a capacidade de compactação. Opcionalmente, o V110 pode vir equipado com tambor de 25 mm.

A alta força centrífuga da máquina implica em melhor profundidade de compactação, entregando a máxima execução de pequenas a grandes intervenções viárias, com economia, eficiência e disponibilidade operacional.

“Com o novo V110, oferecemos ao mercado uma máquina com excelente relação peso e potência, privilegiando a eficiência de compactação do solo associada à alta produtividade e o baixo consumo de combustível”, afirma o gerente de Produto Road Building da New Holland Construction, Edmar de Paula.

Uma nova família para diferentes trabalhos de compactação
O novo rolo compactador da New Holland Construction chega ao Brasil nas versões V110, de tração hidrostática traseira (rolo liso), para aplicações normais de compactação de solo; V110D, de tração hidrostática dianteira e traseira (rolo liso), principalmente para compactação em solos inclinados; e V110PD, de tração hidrostática dianteira e traseira (rolo liso com kit Pata de Carneiro), para compactação de solos argilosos e aterros sanitários.

“Dispomos de várias configurações para adaptar às diferentes aplicações, além de uma alta confiabilidade de operação, graças à robustez dos componentes. O V110 é uma máquina projetada para facilidade de manutenção”, completa De Paula.

Detalhes garantem segurança e conforto na operação
O capô basculável do New Holland V110 garante ao operador total acessibilidade aos itens de serviço e manutenção. As verificações podem ser realizadas no nível do solo, reforçando os aspectos de ergonomia, praticidade e segurança da máquina. Todas as versões dispõem de cabine de estrutura mais robusta para a proteção do operador, dotadas das certificações ROPS (Roll Over Protective Structure) e FOPS (Falling Objects Protective Structure).

A visibilidade é outro ponto importante para um compactador, que trabalha em ambas as direções. Capaz de girar em ângulo de 90°, a poltrona do operador permite acompanhar de perto a execução do trabalho do tambor traseiro. A sede rotativa é a melhor solução para trabalhos que exigem vários passes em avanço e reverso para otimizar a produtividade da máquina.

O painel conta com design moderno, com amplo display central, de fácil leitura e medidor de horas digital. Alavancas ergonômicas controlam a velocidade do motor e o deslocamento da máquina.

A junta de articulação em quatro pontos requer baixa manutenção e assegura alto desempenho e confiabilidade. O ângulo de esterçamento de até 37º garante excelente capacidade de operação em espaços estreitos e a oscilação do tambor de até 15º permite acompanhar a inclinação de solo, entregando uma compactação precisa.


Motorização com excelente desempenho e baixo consumo
O motor do New Holland V110 é o conhecido FPT S8000, 3,9 litros turboalimentado, já presente na linha de tratores New Holland Agriculture e produzido pela FPT Industrial, marcas que também pertencem à CNH Industrial. Para o novo modelo, apresenta configurações de potência de 100 hp (cabine aberta) a 110 hp (cabine fechada), torque de até 445 Nm, excelente desempenho e baixo consumo.

O exclusivo sistema Turbo Pre-Cleaner fornece ar fresco e limpo para a respiração do motor durante toda a operação. O motor turboalimentado é equipado com um sistema de pós-resfriamento de ar que aumenta a densidade do ar de admissão, melhorando a eficiência e diminuindo os gastos com combustível.

“O V110 é o primeiro equipamento da nova linha de compactadores da New Holland Construction para o mercado brasileiro. Com o pré-lançamento, complementamos nossa linha de produtos apresentando soluções para as demandas do setor de infraestrutura viária”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction para a América do Sul, Giovanni Borgonovo.

O compactador é apresentado na Paving Expo & Conference em esquema de pré-lançamento. A expectativa da marca é de que as vendas se iniciem no primeiro semestre de 2020.

"Estamos muito otimistas com a complementação da nossa linha de produtos. O segmento de rolos compactadores é fundamental para a infraestrutura viária. A Paving Expo & Conference é referência para o setor”, completa o gerente da Shark Máquinas, Jose Luiz Parisatto.

FICHA TÉCNICA
New Holland V110
Peso operacional: 12.450 kg
Motor: FPT S8000, de 100 hp a 110 hp a 2.200 rpm
Transmissão: Hidrostática
Amplitude: 0,8 mm a 1,8 mm
Frequência: 31 a 34 Hz
Articulação do cilindro:
Steering Angle +/-37°
Drum Oscillation +/- 15°
Força máxima aplicada: 33.680 kg
Tambor: liso e com kit Pata de Carneiro, com ou sem tração dianteira
New Holland/Divulgação
Equipamentos completam soluções para a infraestrutura viária
A New Holland Construction leva à Paving Expo & Conference South America outros dois equipamentos da linha amarela amplamente utilizados em diferentes aplicações do segmento de infraestrutura viária.

Modelo de entrada da linha de motoniveladoras produzida em Contagem (MG), a RG140.B alia desempenho e eficiência, com boa relação custo benefício. Equipada com comandos hidráulicos de elevada precisão, articulação do chassi à frente da cabine e motor FPT N67, essa máquina privilegia robustez e maior capacidade de transferência de potência ao solo. A lâmina central Roll Away com perfil evolvente e a transmissão de controle eletrônico inteligente entregam a melhor força de empuxo na lâmina central, para a execução de serviços como abertura de estradas, nivelamento e terraplenagens.

Excelente para todo tipo de trabalho, a minicarregadeira L220 combina ótima estabilidade com grande alcance e capacidade de elevação, graças à exclusiva tecnologia Super Boom®. O motor de 57 hp entrega elevado desempenho, baixo consumo de combustível e fácil manutenção. A função hidráulica permite o uso de múltiplos implementos, como caçamba para concreto e rochas, extratores de postes, fresadoras, garra para concreto, perfuradores de solo e vassouras, garantindo a produtividade em atividades de nivelamento, trituração, limpeza de estradas e transporte de materiais asfálticos.
New Holland/Divulgação
Inédita plataforma online de venda de peças
O cliente New Holland Construction também tem à disposição um inédito canal eletrônico de venda de peças, via Mercado Livre. Componentes como filtros, correias, eixos e rolamentos podem ser adquiridos em qualquer lugar, dia ou horário por meio da plataforma www.loja.mercadolivre.com.br/new-holland, com entrega realizada através da Rede de Concessionários. Além das peças genuínas, está disponível a linha NEXPRO, com itens de manutenção corretiva, preventiva e de desgaste, testados e homologados com a garantia da marca.

“Agora, nosso portfólio de peças genuínas está disponível a um simples toque na tela do celular, tablet ou computador, o que facilita e ajuda a programar a manutenção da sua máquina sem sair de casa ou do trabalho. Estar próximo do cliente sempre foi muito importante para nós”, afirma o especialista de pós-venda da New Holland Construction, Marcelo Barbosa.

Sistemas garantem controle total na execução dos trabalhos
A New Holland Construction também oferece os sistemas Fleetsystems, que garantem alta produtividade e total controle na execução dos trabalhos. As tecnologias nas máquinas de construção visam acompanhar em tempo real a eficiência dos equipamentos, otimizando a operação, reduzindo os custos operacionais e de manutenção, entre outros.

Todos os equipamentos podem ter o sistema de monitoramento a distância FleetForce, instalado para monitorar diferentes parâmetros do equipamento como localização, temperatura do motor, consumo de combustível, condições de trabalho, horímetro e, claro, para auxiliar o proprietário na manutenção preventiva e na segurança do equipamento. A New Holland Construction oferece ainda o FleetGrade, machine control da marca que tem aplicação em escavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, entre outros, que também podem utilizar sistemas de nivelamento.

SERVIÇO
Paving Expo & Conference South America
Quando: de 27 a 29 de agosto
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Mais informações: https://www.pavingexpo.com.br/
FONTE: New Holland
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA