Facchini

Scania Itaipu registra crescimento de vendas nos primeiros meses de 2019

Portal Caminhões e Carretas/Lucas Duarte
Além do 46º aniversário, a concessionária Scania Itaipu, responsável pela administração de seis pontos de atendimento da marca sueca em Minas Gerais, tem bons motivos para celebrar o ano de 2019, especialmente pelo crescimento significativo das vendas nos cinco primeiros meses do ano.

De acordo com o balanço mais recente da rede, de janeiro a maio de 2019, às vendas de veículos registraram alta de 39,8% em relação ao mesmo período de 2018. As vendas de peças e serviços também já apresentaram crescimento em relação ao ano anterior. Segundo a concessionária, a comercialização de peças cresceu 8,7% e a de serviços 22,8% em relação aos cincos primeiros meses de 2018.

Dentre vendas de veículos realizadas em 2019, destaca-se a comercialização de lotes expressivos da nova geração de caminhões Scania, como por exemplo, para a Tora Transportes, empresa mineira que adquiriu recentemente 180 caminhões sendo 130 R 450 6x2 e 50 R 500 6x4, todos com PMS (Programa de Manutenção Scania) Premium Flexível com Fleet Care. A venda reforça a parceria existente há alguns anos entre a concessionária e a transportadora. 

LEIA: Tora Transportes adquire 180 caminhões da nova geração Scania


“É essencial para os clientes terem o contrato de manutenção para garantir a maior disponibilidade do veículo. Isto implica dizer maior eficiência operacional, maior ganho de receita e simultaneamente conhecer com antecedência o custo da manutenção. Quando a opção dos clientes é pelos Planos de Manutenções Flexíveis, a vantagem torna-se maior, pois em função da performance do veículo, o custo operacional é reduzido”, esclarece o diretor da Itaipu, Anderson Wagner.

Atenta às tendências do portfólio de soluções completas, sendo eles serviços conectados, Planos de Manutenções Flexíveis e Driver Services, a Itaipu projeta maior capilaridade para o ano de 2019.


Atendimento completo em Minas Gerais 
Atualmente os seis pontos de atendimento da Itaipu localizados nas cidades de de Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Perdões, são responsáveis pela cobertura de 455 municípios dos 853 pertencentes ao estado de Minas Gerais. 

Atualmente a matriz localizada em Contagem, Minas Gerais, é líder em vendas de peças no mercado brasileiro, oferecendo o portfólio completo de produtos e serviços Scania, com a mais alta qualidade e profissionais qualificados. Além disso, disponibiliza as novidades dos serviços conectados, manutenção Scania com Planos Flexíveis e o Driver Services. Suas unidades oferecem ao todo 85 boxes de atendimento aos clientes e realiza cerca de 1.400 atendimentos/mês.

“Quando falamos de investimentos em nossos profissionais destaco que temos um Centro de Treinamento estruturado, com salas teóricas e práticas e, em parceria com a Scania, mantemos nossos profissionais atualizados em relação a todas as tendências do mercado”, ressalta Anderson.

A concessionária é certificada na norma de Qualidade ISO 9001 e também no padrão de atendimento das concessionárias Scania (DOS), emitida pela fábrica através da auditoria especializada. A matriz ainda possui o único CRC (Centro de Recuperação de Componentes) do Brasil.

Para 2019 a Itaipu projeta investimentos em sua estrutura física objetivando maximizar a organização e sua imagem. “Haverá também aumento da equipe de Gestão de Frotas a fim de cuidarmos para que as informações geradas sejam tratadas efetivamente e cheguem com velocidade aos nossos clientes”, conclui Anderson.

A Itaipu é uma empresa do grupo WLM que, com mais de 60 anos de atuação possui concessionárias estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Amapá. Cujas operações serão consolidadas em uma única empresa a partir de 1/7/2019, visando aumento de sinergia e da eficiência operacional, bem como aumentar a capacidade de atendimento a seus clientes fortalecendo ainda mais as parcerias existentes. 

TEXTO: Lucas Duarte

Com informações: Scania Itaipu
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA