Facchini

Scania entrega S 500 para centro de formação de motoristas na Argentina

Scania Argentina/Divulgação
Ciente da importância da formação de motoristas e líder em soluções sustentáveis ​​de transporte, a Scania entregou no início deste mês um modelo da nova geração para a Fundação Profissional de Transporte da Argentina.

O modelos S 500 que chegou recentemente a América Latina traz como principais destaques, piso 100% plano, altura interna de 2,07 metros, espaço, ergonomia e visibilidade aprimorados. No quesito segurança a unidade conta com freios ABS, sistema eletrônico de controle de freios (EBS), controle de tração, assistência de partida em subidas (Hild-Hold), freio de emergência avançado, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de partida na pista e Cruise Control com Predição Ativa.

De acordo com a montadora sueca, o modelo recém entregue atuará como um caminhão escola e será empregado na importante missão de formar novos motoristas profissionais em solo argentino, através do curso ministrado pela Fundação Profissional de Transporte, da FADEEAC.


"Na Scania estamos convencidos de que o treinamento de motoristas é essencial para alcançar um sistema de transporte mais sustentável, por isso estamos orgulhosos de fornecer esta nova geração de caminhões para a Fundação Profissional de Transporte", disse Andrés Leonard, gerente geral. da Scania Argentina.

Além da entrega, Leonard relevou o desenvolvimento de um treinamento exclusivo para mulheres que desejam se tornar motoristas profissionais. "Na Argentina, apenas 0,7% das licenças de caminhões são para mulheres. Diante dessa realidade, nosso objetivo é proporcionar-lhes oportunidades iguais por meio de treinamento profissional ", acrescentou o executivo.

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA