Foton inaugura mais uma concessionária em São Paulo

Foton/Divulgação
A Foton acaba de inaugurar mais uma concessionária em São Paulo, desta vez para atender a região leste e sudeste da capital, ABCD e litoral paulista, até a Baixada Santista. Com o nome de FOTON ORTIZ, a loja possui quatro mil metros quadrados, quatro boxes de oficina para manutenção de veículos, serviços de garantia, funilaria e pintura e amplo estoque de peças.
A concessionária é resultado do investimento do Grupo La Ortiz Comércio e Serviços Automotivos, estabelecido na região há 20 anos, com tradição de mais de 40 anos no setor de veículos comerciais leves de variadas marcas.  Segundo o diretor comercial da nova FOTON ORTIZ, Fernando Soto, o forte do negócio do Grupo Ortiz tem sido o pós-venda, principalmente pelo quality service de oficinas e manutenção de veículos. “Com o nosso know how na área de peças de reposição e serviço de pós-venda aliado à qualidade dos produtos Foton, pretendemos atender com excelência o segmento de caminhões leves, que tem poucos concorrentes, principalmente com os atributos da marca”. Para ele, os caminhões equipados com motor Cummins e câmbio ZF da Foton são um diferencial no segmento. “Apostamos nesta retomada da Foton no Brasil e estamos preparados para trabalhar com todas as linhas que a marca decidir introduzir no mercado brasileiro”, completa.
A concessionária está estrategicamente instalada às margens da Avenida do Estado, que dá acesso a importantes vias como o sistema Anchieta-Imigrantes, que concentra uma das maiores atividades industriais do País, alto índice de PIB e, por consequência, grande atividade no setor de serviços, que utiliza veículos leves para grande parte de sua logística.
EXPANSÃO DA REDE 
A Foton Caminhões estabeleceu um planejamento que visa inaugurar dez novas concessionárias no Brasil ainda em 2019. “O plano de expansão da rede Foton está evoluindo bem desde o início deste ano”, afirma Ricardo Mendonça de Barros, diretor comercial e de desenvolvimento de rede da Foton Caminhões. “As próximas casas que vamos inaugurar estão em praças importantes, onde há grande escoamento de mercadorias como Campinas e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Campo Grande, no Mato Grosso. Estão previstas ainda novas concessionárias nas cidades de Rio Branco, no Acre, Rio Verde, GO e Teresina, Piauí”, prevê.  
De acordo com o executivo, todo o plano de expansão da marca, com mapas e estudos de potencialidade realizados em conjunto com a matriz da Foton China estão disponíveis para grupos econômicos interessados em investir em cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, por exemplo.
De olho em novas oportunidades para estabelecer concessionárias pelo Brasil e superar a meta de dez casas ainda em 2019, o executivo destaca a importância dos quesitos produto, preço, promoção e posto de venda para que a marca avance com seu plano de expansão. “Entendemos que deve haver harmonia e correlação com a atenção a esses requisitos básicos de mercado. Os produtos e seus respectivos preços, promoções e pontos de vendas devem estar sob constante avaliação e estamos trabalhando para o que acreditamos ser crucial, que é a capilaridade do negócio Foton no Brasil. Para atuar no mercado de caminhões brasileiro, ter presença abrangente é imprescindível, principalmente quando o portfólio está em expansão”, reforça Ricardo Mendonça de Barros.
Atualmente a Foton conta com 20 representantes em 11 estados do Brasil, incluindo Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
“A Foton está ampliando seu portfólio no Brasil, com um novo comercial leve e um caminhão leve, que atualmente se encontram em adiantado processo de homologação e esperamos disponibilizá-los ao mercado logo após encerrar esse processo”, afirma o diretor de desenvolvimento de produto Eustáquio Sirolli. 

Serviço
FOTON ORTIZ
Endereço: Avenida São Raimundo, 2265 – Vila Califórnia – CEP: 03216-040
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 8h00 às 18h00
Telefone para contato: (11) 2084-7714
FONTE: Foton
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário