Facchini

Randon New R

Petrobras anuncia pré-lançamento do Cartão Caminhoneiro

Mais Sudeste
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 16 de maio, o pré-lançamento do Cartão Caminhoneiro, novidade que vêm sendo desenvolvida pela Petrobras Distribuidora e que tem como principal objetivo mais segurança, facilidade e garantia ao caminhoneiro autônomo em relação às oscilações do preço do óleo diesel.
De acordo com a petroleira, a forma de pagamento que foi batizada de “Cartão do Caminhoneiro Petrobras” também será disponibilizada para transportadores e embarcadores e funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras nos principais corredores rodoviários do país.
Segundo a Petrobras, o pré-lançamento acontecerá na próxima segunda-feira, 20 de maio, dando início a uma fase de testes. Os caminhoneiros já podem realizar um pré-cadastramento pelo site www.cartaodocaminhoneiro.com.br, de forma simples e segura. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados.
Após a conclusão e aprovação do cadastro, o caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciada. Segundo a companhia, a novidade o cartão também funcionará como uma conta digital, permitindo que as transações sejam realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo. 
De acordo com a Petrobras, os usuários do cartão também poderão fazer a operação inversa, ou seja, reverter os créditos de diesel em reais em um período de até 30 dias, entretanto haverá o desconto de uma taxa cujo valor será previamente informado.
Em comunicado oficial, a petroleira informou ainda na fase inicial de testes, o cartão estará disponível em alguns postos Petrobras da Rede Siga Bem, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e cerca de 100 caminhoneiros serão os primeiros a experimentar o produto. Após uma conclusão positiva da fase de testes, o cartão será lançado em larga escala.
“Entendemos que existe uma oportunidade de mercado e conseguimos desenvolver uma solução segura e viável economicamente. É um produto que gera valor para a BR, nossos revendedores e caminhoneiros”, afirma o diretor executivo de Rede de Postos e Varejo da Petrobras Distribuidora, Marcelo Bragança.
O Cartão Caminhoneiro é resultado de uma parceria entre a Petrboras Distribuidora e a CTF Technologies, empresa referência no segmento de gestão de abastecimento e de fretes.

LEIA: Bolsonaro explica como funcionará o "Cartão Caminhoneiro"

Confira na íntegra o comunicado da Petrobras: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA