Facchini

PRF e IBAMA realizam operação de fiscalização ambiental do Arla 32

PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou operação especial de fiscalização do correto uso e funcionamento do sistema de redução de emissão de poluentes Arla 32. A operação aconteceu ontem no km 766 da BR 040, em Juiz de Fora. O trabalho foi realizado em parceria com o Ibama.
O foco foi averiguação de licenças, fichas de emergência, equipamentos de proteção individual, regularidade dos tanques, rótulos de risco e painéis de segurança. O Arla 32 é usado para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) em veículos equipados com tecnologia SCR (sistema desenvolvido para reduzir os níveis de óxidos de nitrogênio).
A PRF recolheu sete certificados de registro e licenciamento de veículo para regularização de Arla 32, além de registrar 31 autos de infrações de trânsito. Foram recolhidos um cavalo trator por falha no sistema Arla 32 e um semirreboque usado no transporte de cimento com sinais de identificação adulterados. Eles foram encaminhados para a Polícia Civil de Juiz de Fora. Ao longo do dia, foram lavrados, pelo Ibama, sete autos de infração relacionados a problemas no uso do Arla 32.
FONTE: Agência PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA