Facchini

Randon New R

Contran adia pela segunda vez as novas regras para a sinalização traseira de veículos longos

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no dia 28 de dezembro, a Resolução nº 768, que prorroga os efeitos da Resolução nº 702, responsável por alterar a Resolução nº 520, de 29 de janeiro de 2015 e atualizar os requisitos técnicos dos materiais retrorrefletivos das placas de sinalização dos veículos.

Com a publicação da Resolução nº 768, as novas regras estabelecidas para a sinalização traseira de veículos longos serão exigidas somente a partir de 1º de janeiro de 2020. Anteriormente, as regras estavam previstas para entrar em vigor na última terça-feira, 1º de janeiro de 2018.

As mudanças anunciadas em outubro de 2017 geraram uma grande insatisfação dos transportadores e entidades do setor, como por exemplo o SETCESP e o Sindipesa (Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais). 


Preocupadas com mais um custo para o setor, as entidades sindicais do setor se mobilizaram e requereram ao Contran a suspensão desta exigência para que se possa fazer uma melhor análise da sua real necessidade.

De acordo com as entidades o segundo adiamento das exigências é uma boa notícia, principalmente porque o setor passa atualmente por um momento de recuperação econômica. 


Confira na íntegra a Resolução nº 768: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA