Facchini

Randon New R

Ford participará do Rally Dakar 2019 com dois modelos Cargo de 710 cv

Em parceria com a equipe belga VDR Truck Racing, a Ford Trucks International estará presente no Rally Dakar 2019. A divisão turca de caminhões fornecerá dois modelos Cargo, equipados com motores que geram até 710 cavalos de potência. 
Resultados de um projeto técnico desenvolvido pela equipe técnica da VDR Truck Racing em colaboração com o time de engenheiros da Ford Trucks International, os modelos Cargo que inicialmente eram cavalos-mecânicos foram totalmente reconstruídos. 
Dentre as modificações destaca-se, a redução da litragem do motor, passando de 13 para 10 litros, inclusão de uma transmissão de alta performance, suspensão independente, novo design do para-choque dianteiro e ajuste da velocidade máxima em 140 km/h. 
O apoio da divisão turca não se restringe apenas ao fornecimento dos caminhões que competirão nas 10 etapas da 41ª edição do Rally Dakar, a Ford também fornecerá dois veículos de apoio, uma Ford Transit 4x4 e um Cargo 4142 D 8x4, que terá a importante missão de atuar como oficina móvel. 
41ª edição do Rally Dakar começa no próximo domingo dia 6 de janeiro em Lima, Peru com encerramento previsto para o dia 17 janeiro, também na capital peruana. As 10 etapas da competição totalizarão 5.000 quilômetros. 

Confira em detalhes a construção dos caminhões: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA