Facchini

Mercedes-Benz X-Class ganhará versão 6x6

Atenta a uma nova tendência mundial no segmento de picapes, a Carlex Design, empresa polonesa especializada na customização de veículos, aeronaves e embarcações, anunciou nesta semana o projeto de uma versão 6x6 da recém lançada picape Mercedes-Benz X-Class.

Batizado de Exy 6x6, o projeto garante a Mercedes-Benz X-Class um visual extremamente robusto, agressivo e moderno. Além da tração 6x6, destaca-se no modelo a reestilização do parachoque dianteiro com guincho frontal, a inserção de uma barra de LED sobre teto, lanternas traseiras em LED, ampla quantidade de detalhes na cor preto e uma caçamba com repleta de linhas futurísticas, como por exemplo na tampa traseira e nas laterais. 

Apesar das imagens divulgadas, a Carlex Design não relevou detalhes da parte mecânica do projeto. Entretanto, especula-se que todo o sistema de transmissão modificado seja acompanhado por um motor turbodiesel V6. O número de unidades que serão produzidas e comercializadas bem como a data oficial de lançamento também não foram reveladas.

Mercedes-Benz X-Class 
Lançada oficialmente no segundo semestre de 2017, a Mercedes-Benz X-Class chegou ao mercado europeu em três versões, a PURE X-Class, ideal para aplicações robustas e funcionais, a X-Class PROGRESSIVE, destinada a clientes que procuram uma picape robusta mas com estilo e conforto extra e por fim a X-Class POWER, que traz um design e equipamentos de ponta, buscando refletir amplamente o estilo de vida do cliente tanto em centros urbanos quanto em atividades de lazer fora de estrada. Em 2018 a inédita picape alemã chegou a Austrália e África do Sul. Já no Brasil e na Argentina a linha X-Class está prevista para chegar apenas em 2019.

LEIA: X-Class: A picape premium da Mercedes-Benz 


TEXTO:
Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA