Facchini

X-Class: A picape premium da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz apresentou nessa terça-feira (18) diretamente da África do Sul a versão de produção de sua primeira picape, a X-Class.
Diferente do que se viu em outubro do ano passado quando a montadora alemã apresentou dois conceitos, a inédita picape Premium da Mercedes-Benz chega ao mercado em três versões, a PURE X-Class ideal para aplicações robustas e funcionais, a X-Class PROGRESSIVE destinada a clientes que procuram uma picape robusta mas com estilo e conforto extra e por fim a X-Class POWER com design e equipamentos de ponta, buscando refletir amplamente o estilo de vida do cliente tanto em centros urbanos quanto em atividades de lazer fora de estrada. As três versões contam com nove opções de cores e rodas exclusivas aro 17, 18 ou 19. 
No interior, a X-Class eleva os conceitos de elegância e conforto. Os modelos chegam ao mercado com três opções de cores para o acabamento interno, preto, alumínio ou marrom. Além das cores, a picape Premium conta com acabamento em couro que inclui os bancos, volante e alavanca de freio de mão, painel de instrumentos semelhante ao dos modelos Classe C e Classe V e o sistema multimídia COMAND Online com tela de 8,4 polegadas, câmera 360 graus e GPS. 
Inicialmente a X-Class contará com duas opções de motores a diesel, sendo o X 220 d (120 kW / 163 cv) e o X 250 d (140 kW / 190 hp) e uma opção de motor a gasolina com 122 kW / 165 cv de potência. Em 2018 será incluída mais uma opção de motorização a diesel, um V6 de 190 kW / 258 cv.
Outro destaque da linha X-Class é a tração integral 4MATIC disponível nos modelos diesel X 220 d 4MATIC e X 250 d 4MATIC. Já o modelo V6 contará com o sistema de tração integral permanente 4MATIC.
Segundo a Mercedes-Benz a X-Class estará disponível na Europa a partir de novembro. Em 2018 a inédita picape alemã chegará na Austrália e África do Sul. Já no Brasil e na Argentina a linha X-Class chegará apenas em 2019. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA