Facchini

FETRANSLOG inicia nesta quarta-feira com proposta de ser a maior e melhor do Sul do Brasil

Mesmo antes de sua realização é possível assegurar que todos os objetivos propostos foram plenamente alcançados. A Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina - FETRANSLOG, edição 2018, está iniciando com a garantia antecipada de metas cumpridas, graças a vigorosa ação executada pela Comissão Central Organizadora - CCO. Os pavilhões do Parque de Exposições da EFAPI, local do evento, estão prontos para receber o público e os expositores preparados para concretizar negócios junto ao empresariado visitante. 
A feira inicia nesta quarta e terá duração de três dias. Está sendo aguardada com incomum expectativa diante da proposta pela qual foi concebida: organizá-la e executá-la a quatro mãos. Reúne concessionárias/montadoras de caminhões/carretas, empresas de implementos rodoviários, frigorificados e demais empreendimentos ligados ao Transporte Rodoviário de Cargas - TRC, responsável pela condução de 100% da produção regional industrializada. Serão apresentadas novas tecnologias, inovações e tendências de mercado. O conceito definido “foi cumprido fiel e rigorosamente em todas as etapas do cronograma estabelecido”, explica o presidente da CCO Deneraci Perin. 
O coordenador geral, Ivalberto Tozzo, destaca o consistente trabalho colocado em prática garantindo o grande resultado previsto. “A feira já é um sucesso” antecipa, para acrescentar que a FETRANSLOG se transforma “no maior e melhor entre os eventos do gênero”, realizados na região Sul do País e o segundo em nível nacional. A diretriz seguida neste ano basificará as futuras edições da feira. A FETRANSLOG deve contabilizar R$ 150 milhões em negócios. Ocupa 9 mil metros quadrados e apresentará aos previstos15 mil visitantes/empresários, aproximadamente 150 marcas.
Ação social
O ato que abre oficialmente a FETRANSLOG está marcado para as 14 horas desta quarta-feira, com presença de autoridades e lideranças nacionais e de Estados da Região Sul. Um dos grandes e relevantes atos programados será a doação de um caminhão cavalo mecânico zero quilometro ao Corpo de Bombeiros de Chapecó. A atitude é inédita em Santa Catarina e rara no País. A aquisição foi possível graças a conjugação de esforços e voluntariedade de empresas do transporte de Chapecó e região. O caminhão é uma necessidade do bombeiro local e servirá de apoio ao combate a incêndios.

Atrações paralelas 
A programação da feira contempla palestras sobre temas da maior importância aos transportadores e entrega do troféu Despoluir. Sessões de negócios, Museu do Caminhão (exposição de unidades antigas) e a Mostra Fotográfica (resgate de fatos históricos do setor), são outras atrações. Os interessados poderão, também, fazer Test Drive com caminhões em pista de 1.600 metros de extensão.
A FETRANSLOG é promovida pelo SITRAN Chapecó com patrocínio Máster da Dicave Volvo e Ouro da Randon Implementos e Transpocred - Cooperativa de Crédito. Tem apoio da Inviolável Segurança, Fracel (seguradora oficial) e Super IP. A Prefeitura de Chapecó presta apoio institucional ao lado da FETRANCESC e SEST SENAT. Conta, ainda, com parceria de organizações nacionais como a CNT, ABTC, ANFIR, ABTI, NTC & Logística e FENABRAVE.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA