Chineses já preparam "réplica" do novo extrapesado Ford

Apesar do lançamento oficial do novo extrapesado da Ford International Trucks estar marcado apenas para o próximo mês de setembro, durante o 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, uma "réplica" do novo modelo já foi flagrada circulando pela China. 

LEIA: Ford Trucks apresentará novo caminhão extrapesado em setembro 

Produzido pela Jiangling Motors Corporation Limited (JMC), o modelo é na verdade o mais novo resultado da joint venture entre a fabricante chinesa e a Ford International Trucks. 
A grande semelhança entre o novo modelo europeu é o chinês é notada principalmente nos faróis, quebra-sol, acabamentos em torno do para-brisa, retrovisores e detalhes de iluminação do teto. Já a parte lateral da cabine do modelo chinês é extremamente idêntica a do novo extrapesado Ford, destaque para o acabamento preto fosco em torno das janelas laterais. 
As semelhanças entre os dois modelos não se restringem apenas a parte externa, mas também ao interior. O modelo chinês conta com as mesmas linhas internas do modelo Ford, especialmente no volante e curvatura do painel. Nota-se como diferença apenas a presença de uma central multimídia maior, câmbio manual e alguns porta-objetos diferenciados. 
Segundo informações da imprensa especializada em transporte na China, o modelo batizado de JH62X, nome também semelhante ao dado inicialmente ao novo extrapesado Ford (H62X), contará com tração 6x4 e motor de 420 cavalos de potência, com uma opção de até 470 cavalos. Batizada de JX6D13, a nova série de motores da marca chinesa também é derivada da tecnologia Ford.
Em testes nas cidades de Jiulongpo, Chongqing, o novo modelo da JMC deverá chegar ao mercado chinês a partir do próximo ano, sinalizando um importante investimento e confiança no segmento de veículos pesados do país. 
EXTERIOR: Ford X JMC
INTERIOR: Ford x JMC 
TEXTO: Lucas Duarte
FOTOS: 360che
Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Esse JMC nem parece cópia ou primo do Ford. Marcas chinesas são criticadas pela cópia ou imitação de diversos produtos, mas esse novo modelo da Ford parece seguir o mal citado ao parecer demais como o Volvo FH.

    Já o JMC parece uma fusão de novo Ford com a Scania R nova geração.

    ResponderExcluir