Facchini

Scania XT é flagrada no Brasil sem camuflagem

Ao que tudo indica, assim como na Europa, o mercado brasileiro contará em breve com a nova geração de caminhões Scania, especialmente a linha off-road denominada XT. Apresentada ao mercado europeu em setembro de 2017, a linha XT marcou o início de um grande investimento em soluções feitas sob medida para os clientes exigentes do segmento da construção civil, mineração e madeireiro. 


Um dos grandes destaques da linha XT são os traços que remetem robustez e força, além das inúmeras opções de configuração mecânica e de cabine. No Brasil a linha XT deverá ser disponibilizada para as cabines P, G e R, já que até o momento não informações concretas ou flagrantes que indicam a vinda da inédita série S, linha de cabines com piso 100% que substituiu a consagrada cabine Topline. 
A vinda linha XT para o Brasil é reforçada por uma série de flagrantes recém divulgados nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem. Destaque para um vídeo em que aparece um modelo R 620 V8 sem camuflagem com todos os atributos e configurações da linha XT, como por exemplo, para-choques posicionados a frente da cabine e com elevado ângulo de ataque, grades protetoras nos faróis, quebra-sol e retrovisores mais robustos e entradas de ar elevadas. (Confira o vídeo no final do texto)
Além do vídeo, outros modelos off-road foram flagrados circulando sem camuflagem durante a noite, entretanto não é possível afirmar com precisão quais são os modelos. Nota-se apenas que são da linha R com tração 6x4 e configuração XT. 
Entretanto, esta não é a primeira vez que modelos off-road da nova geração Scania são flagrados em testes no Brasil. Em 2016, a própria montadora sueca relevou testes em diferentes aplicações severas do mercado brasileiro. De acordo com a Scania algumas unidades foram submetidas a condições extremas de operação, especialmente no segmento canavieiro e com cargas de até 120 toneladas.  

LEIA: VÍDEO: Scania testa nova geração off road no Brasil

Lançamento no Brasil

Os modelos sem camuflagem recém flagrados e as informações da imprensa argentina reforçam a possibilidade de lançamento da nova geração de caminhões Scania no segundo semestre de 2018, algo entre os meses de setembro e outubro. 
Se confirmado, o Brasil será o segundo país da América Latina a receber a nova geração de caminhões Scania. Em novembro de 2017, o México recebeu as primeiras unidades importadas da Suécia.

LEIA: Nova geração Scania chegará ao Brasil no segundo semestre de 2018 

Vídeo flagrante: 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA