Nova geração Scania chegará ao Brasil no segundo semestre de 2018

É o que afirma o portal argentino, Dieciocho Ruedas. De acordo com a publicação, o lançamento da nova geração de caminhões Scania no Brasil deverá acontecer em setembro ou outubro deste ano. Até o momento a informação não foi confirmada pela matriz sueca, entretanto sabe que esta informação será mantida em segredo até o fim do mês de julho. 
Se confirmada, o Brasil será o segundo país da América Latina a receber a nova geração de caminhões Scania. Em novembro de 2017, o México recebeu as primeiras unidades importadas da Suécia. Atualmente o transportadores mexicanos já contam com os novos modelos das linhas P, G, R, S e XT. 
O portal Dieciocho Ruedas afirma ainda que o terceiro país latino-americano a receber os novos modelos Scania, será a Argentina. Entretanto, a chegada das primeiras unidades deverá acontecer apenas a partir do primeiro trimestre de 2019. 
A diferença de 2 anos entre o lançamento no mercado europeu e na América Latina, é justificada pela necessidade de investimentos em reestruturação, modernização e adequação das plantas industriais e de toda a rede de concessionárias. Vale lembrar ainda que em abril de 2017 a Scania anunciou um investimento de R$ 2,6 bilhões no mercado brasileiro. 

"Spolier" sueco
Apesar não confirmar a data de lançamento da nova geração de caminhões Scania na América Latina, a matriz sueca relevou recentemente quando a atual linha de caminhões deixará de ser produzida por aqui. "...a produção de PGR continuará na planta de produção da Scania na América do Sul até a primavera de 2019.”
A informação foi dada durante um comunicado oficial da marca que informava o fim da produção da geração anterior de caminhões (P G e R) em solo europeu. 

Testes no Brasil 
Um dos fatores que reforçam a vinda da nova geração de caminhões Scania são os inúmeros testes flagrados em diferentes aplicações do transporte de cargas brasileiro. Nos últimos anos, modelos da série R 6x4 e 4x2 foram flagrados em operações com semirreboques e bitrens tanques, graneleiros e refrigerados. 
Modelos off-road também foram flagrados no país, inclusive relevados pela própria montadora sueca em 2016. De acordo com a Scania algumas unidades foram submetidas a condições extremas de operação, especialmente no segmento canavieiro e com cargas de até 120 toneladas. 
Os flagrantes mais recentes mostram também modelos voltados para o segmento urbano e de curtas distâncias. Modelos série P foram flagrados em operações com baús em diferentes regiões do país. 

LEIA: VÍDEO: Scania testa nova geração de caminhões no Brasil
LEIA: VÍDEO: Scania testa nova geração off road no Brasil
LEIA: Nova geração Scania segue em teste no Brasil 


Produção no Brasil 
Outro fato que reforça a chegada da nova geração Scania no Brasil é o flagrante de algumas unidades sem camuflagem no pátio da montadora em São Bernardo do Campo, São Paulo. Fotos recém vazadas nas redes sociais relevaram alguns modelos série G, zero quilômetro e com algumas características brasileiras. Fato que leva a crer que as primeiras unidades já estão sendo produzidas em solo brasileiro. 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário