Facchini

PRF recupera carga de pneu avaliada em 500 mil reais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada da última sexta-feira (29), um caminhão com a carga avaliada em aproximadamente R$ 500 mil nas proximidades do km 84 da BR 101, entrada da empresa Britex Minerações, no município de Rio Largo/AL. Houve intensa troca de tiros mas ninguém ficou ferido.
Por volta das 3hs00, a Central de Informações recebeu uma ligação da Empresa de Rastreamento informando que havia perdido o sinal de um dos seus veículos rastreados. Ao receberem a informação, as equipes da PRF deslocaram até o km 84 da BR 101, em Rio largo, para averiguação.
Ao chegarem no local, visualizaram o caminhão com as portas abertas, o motorista sendo mantido refém por um indivíduo armado e outros retirando a carga do veículo. Quando perceberem a chegada das viaturas, os assaltantes começaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos policiais que revidaram a agressão. Após a troca de tiros, a equipe avançou em direção ao veículo e percebeu que os assaltantes haviam fugido em direção matagal.
O motorista após ser libertado, informou que foi rendido no posto de combustível, localizado às margens da BR 101 no município de Messias/AL, por 3 indivíduos armados. Segundo ele ainda havia outro veículo dando cobertura.
A mercadoria que estava sendo transportada, cerca de 554 pneus, avaliada em R$ 500 mil, foi recuperada intacta. Além disso, um aparelho utilizado pelos assaltantes para bloquear o sinal de rastreamento do veículo foi apreendido pelos policiais.
O veículo recuperado e o aparelho apreendido, bem como a vítima, um senhor de 56 anos, foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de veículos em Maceió.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA