Facchini

Renault Trucks apresentará linha completa de caminhões elétricos no IAA 2018

Presente no 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, que acontecerá entre os dias 20 a 27 de setembro, a Renault Trucks apresentará como principal destaque a nova linha ZE, composta por veículos 100% elétricos.
Pioneira em mobilidade elétrica e com o objetivo de manter o foco em mobilidade elétrica, a Renault Trucks apresentou no último mês de junho a segunda geração de veículos 100% elétricos, com caminhões projetados para uso urbano. São eles, a Renault Master ZE, o Renault Trucks D ZE destinado a operações com até 17 toneladas e o Renault Trucks D WIDE ZE ideal para operações com até 27 toneladas. 
No estande de 1.700 m2, a montadora francesa exibirá um Master ZE e um D Wide ZE, equipado com coletor de lixo. 
Embora a Renault Trucks considere há muito tempo que a mobilidade elétrica é a resposta para as questões de qualidade do ar e ruído nas cidades, quando se trata de transporte rodoviário de longa distância, a montadora francesa está convencida de que o diesel permanecerá a forma dominante de energia por muitos anos. Com isso, a Renault Trucks também revelará durante a IAA 2018, detalhes de seu projeto de pesquisa FALCON (Flexible & Aerodynamic Truck for Low Consumo), que tem como principal objetivo desenvolver soluções capazes de melhorar a eficiência energética de veículos a diesel. 
As novidades da Renault Trucks na IAA 2018 não se limitam apenas a veículos elétricos ou soluções de eficiência energética. Durante o evento a montadora francesa também apresentará a recém lançada série limitada T High Renault Sport Racing. Limitada em apenas 100 unidades, a série especial conta cores que remetem a equipe Renault de Fórmula 1, detalhes em fibra de carbono e acessórios Recaro.

LEIA: Renault Trucks apresenta série especial Sport Racing 


Por fim a montadora francesa oferecerá ainda aos visitantes uma oportunidade de experimentar e vivenciar as emoções de uma prova de rally abordo de um modelo Renault Trucks K. A experiência está garantida graças a dois simuladores de condução com capacetes de realidade virtual e bancos montados em cilindros. 

Veículos exibidos no estande da Renault Trucks:
- D Wide ZE 26 t, transportador 6x2, equipado com um motor elétrico.
- Master ZE 3.1 t, equipado com motor elétrico. 
- D 14, 240 hp, equipado com um motor de 5 L Euro 6, compatível com xTL. 
- Trator T High 520, 4x2, série limitada Renault Sport Racing, equipado com um motor 13 L Euro 6. 
- T High 520 Maxispace, trator 4x2, equipado com um motor 13 L Euro 6. 
- T 460 Sleeper Cab, transportador 6x2, equipado com um motor 11 L Euro 6. 
- C 480 Optitrack + 4x2, equipado com um motor de 13 L Euro 6

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA