Facchini

Randon New R

Scania registra crescimento de vendas e lucro recorde no primeiro trimestre de 2018

A Scania divulgou na última semana o relatório de vendas e receitas durante o primeiro trimestre de 2018 (janeiro a março). Destaque para o crescimento recorde das vendas líquidas e do lucro operacional no primeiro período do ano. 
Segundo os dados da montadora, no primeiro trimestre de 2018 as vendas líquidas registraram um crescimento de 6% subindo para um nível recorde de quase 31.115 milhões de coroas suecas. Já o lucro operacional registrou um crescimento de 8% no mesmo período, chegando a 3.315 milhões de coroas suecas. De acordo com a montadora, estes números garantiram uma margem operacional de 10,7%. 
Segundo o Presidente e CEO da Scania, Henrik Henriksson, os números positivos só não foram ainda melhores devido a um mix de mercado menos favorável e custos de produção mais altos. 
Entretanto, a procura por caminhões no mercado Europeu se manteve em alta no primeiro trimestre, devido ao cenário econômico positivo no continente. Henriksson destacou ainda a retomada das vendas na América Latina, em especial no Brasil. Segundo o presidente o mercados da Eurásia e Ásia também contribuíram de forma significativa devido a grande demanda em alta, destaque para países como a Rússia e o Irã.  
Diante de todos esses fatores e números, o fluxo de caixa da montadora sueca chegou a 2.353 milhões de coroas suecas no primeiro trimestre de 2018.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA