Facchini

Mercedes-Benz destaca caminhões Accelo e Atego no circuito CEASA 2018

A Mercedes-Benz está seguindo à risca o compromisso de estar cada vez mais junto aos motoristas. Este ano, a Empresa irá percorrer o Brasil com o Circuito CEASA 2018, que rodará 12 cidades até outubro deste ano para visitar as principais Centrais Estaduais de Abastecimento do País. A primeira edição do evento será realizada em Goiânia, entre os dias 2 e 4 de maio. Logo após, a ação itinerante seguirá para Brasília.
“É um prazer e uma satisfação muito grande promover o Circuito CEASA 2018, evento que interliga a rotina de trabalho do motorista com o lazer nos intervalos de suas atividades”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa ação, queremos que os caminhoneiros entrem no nosso estande e se sintam familiarizados com as soluções de transporte que a marca oferece”.
Durante as etapas, os visitantes poderão conhecer e dirigir os caminhões Accelo 1016 4x2 com implemento baú da 4Truck e Atego 3030 8x2, modelos mais utilizados nas operações de hortifruti cultura no segmento atacadista em diversas regiões do Brasil. Além disso, podem se tornar membros do MercedesClub, novo Programa de Fidelidade e Recompensas que permite acumular pontuações conforme as compras de peças e serviços nos Concessionários Mercedes-Benz e com o relacionamento e a preferência do cliente pela marca.
A primeira parada do Circuito CEASA será em Goiânia (GO), entre 2 e 4 de maio. Logo após, as etapas serão realizadas nas cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Novo Accelo garante mais conforto e tecnologia aos motoristas
Com os caminhões leves Accelo 815 e 1016 e o modelo médio Accelo 1316 6x2, a Mercedes-Benz elevou ainda mais o padrão de conforto, economia e segurança dessa linha consagrada no mercado por sua versatilidade e excelente custo operacional na coleta e entrega urbana e no transporte rodoviário de cargas.
Entre as novidades recém-lançadas, incluem-se: nova cabina estendida (+180 mm), câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem, banco pneumático (opcional) para o motorista, painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade e tanque adicional de combustível de 150 litros, que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, a maior autonomia do segmento.

Linha Atego se destaca pela robustez nas operações de transporte
A linha Atego também traz para o mercado muitas novidades, derivadas do conceito ECONFORT, filosofia de desenvolvimento voltada à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas.
Entre as novidades para 2018 incluem-se: Pacote Robustez, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para o Atego 2426 6x2; nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 3030 8x2; Mercedes PowerShift com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via; novo climatizador; painel de instrumentos com novas funções; piloto automático com foco em menor consumo; HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida em rampa; EDB (Eletronic Brake Force Distribution) – sistema de distribuição da força de frenagem; e ASR – controle de tração.

Sprinter é reconhecida pela excelência em custos operacionais
Amplamente reconhecido por atacadistas e distribuidores pela versatilidade de uso, o chassi Sprinter, que é encarroçado por implementadoras, dá mais opção de escolha para os clientes. Robusto e resistente, o chassi com cabina está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente que pode aproveitar 100% deste espaço. Devido ao seu elevado padrão de qualidade, tecnologia, desempenho, segurança e conforto, a linha Sprinter se destaca no mercado brasileiro pela excelente relação custo/benefício e pelo reduzido custo operacional.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA