Facchini

Randon New R

Scania apresentará nova geração de caminhões urbanos nesta quinta-feira

Dando continuidade ao lançamento da nova geração de caminhões, a Scania apresentará na próxima quinta-feira (7) os novos modelos voltados para operações em grandes centros urbanos. O lançamento foi confirmado pela própria montadora através das redes sociais. 
Dentre as novidades que serão apresentadas estão, os novos modelos série P, que em setembro passado tiveram as primeiras versões apresentadas, as já conhecidas cabines Low Deck Entry com piso rebaixado. 


É bem provável ainda que a montadora incorpore aos novos modelos algumas das tecnologias do Scania Urban Tipper, caminhão conceito apresentado em 2016 que traz características únicas que garantem agilidade e segurança nas operações em grandes centros urbanos, como por exemplo, três eixos direcionais, vidro vigia e sistemas de freio emergenciais. 


Até o momento há pouquíssimas informações concretas sobre o que será apresentado, entretanto acredita-se que além das novas configurações de cabine, eixo e chassi a montadora reforce ainda mais a presença no segmento de veículos movidos a LNG (Gás Natural Liquefeito), algo que já é uma realidade no transporte de cargas europeus, principalmente em grandes centros urbanos, devido aos incentivos fiscais e a grande busca por soluções sustentáveis. 
O lançamento desta quinta-feira poderá marcar ainda o fim das apresentações da nova geração ao mercado europeu, e assim abrindo portas para que os novos modelos cheguem aos outros mercados em que a Scania está presente, como por exemplo, na Austrália, África e América Latina. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA