Facchini

Scania apresenta primeiros modelos série P da nova geração

Além da apresentação da nova geração de caminhões off-road, a Scania apresentou na última semana os primeiros modelos série P da nova geração. 
Voltada para aplicações de distribuição urbana e viagens de curtas distâncias, a série contará com um total de oito configurações diferentes, afim de atender as mais variadas necessidades de cada segmento. 
De acordo com a montadora sueca, inicialmente estarão disponíveis seis variações de cabine com opções de teto baixo, voltadas para clientes que buscam carrocerias altamente produtivas (maior capacidade de carga).
Segundo a Scania, o lançamento das primeiras cabines com teto baixo são a porta de entrada para o desenvolvimento, produção e lançamento de novas opções de cabine com teto alto e amplo espaço interno, maximizando assim o conforto do motorista durante as operações. 
“É claro que não existe a mesma procura para todas as versões, mas para nós na Scania é uma questão de credibilidade poder oferecer também a variante certa para aplicações e requisitos que não são tão comuns", destaca Anders Lampinen, Diretor de Produtos da Scania Trucks. 
A série P na Europa destina-se essencialmente a clientes que raramente passam a noite em seus veículos, mas que sobem e descem frequentemente da cabine. Cientes disso, a Scania apresenta como novidades para nova série P degraus de acesso a cabine mais baixos, cabine mais baixa em relação ao chassi e posicionada mais próxima do solo, diminuindo assim o desgaste físico dos condutores. 
Por fim a Scania destaca outras novidades referentes ao espaço interno das cabines série P, como por exemplo, cabines com 10 centímetros de altura a mais que as versões anteriores e maior comprimento interno, proporcionando assim um amplo espaço interno. 
A conclusão do lançamento da série P deve ocorrer no próximo ano, quando a montadora planeja apresentar soluções e novidades específicas para operações em centros urbanos, concluindo assim a terceira parte do lançamento da nova geração de caminhões da marca. 

TEXTO: Lucas Duarte

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA