Facchini

Randon New R

Iveco vende 250 Stralis NP movidos a gás natural

O recém lançado Iveco Stralis NP com motor de 460 cv movido a gás natural já se destaca em vendas no mercado europeu. Prova disso é o número recorde registrado nesta semana durante a a Exposição Internacional de Soluções Rodoviárias e de Transporte Urbano (Solutrans), que aconteceu em Lyon, na França.


Durante o evento a transportadora francesa Jacky Perrenot realizou a compra de 250 novos Stralis NP 460. Os novos modelos se somarão aos Stralis NP 400 hp encomendados no ano passado.
As recentes aquisições da empresa fazem parte do ambicioso plano de expansão da frota com veículos movidos a gás natural. Até o final de 2018 a Jacky Perrenot contará com 550 Stralis NP, com o objetivo de chegar à 1000 veículos a gás em operação até 2020. 
Philippe Givone, diretor executivo da filial de transporte do Grupo Perrenot, comentou sobre o novo pedido: "Esta nova compra é um marco importante na história do Grupo. Nós fazemos a escolha do gás há muitos anos e hoje estamos fortalecendo nossa posição como líderes em transporte limpo na Europa graças à experiência da Iveco em combustíveis alternativos."
"Nossa ambição é alcançar o objetivo de 1.000 veículos a gás em nossa frota antes do final de 2020. Após o forte desenvolvimento do setor de alimentos, temos agora fortes expectativas no setor de construção. Com a chegada do primeiro Stralis X-Way NP, a Iveco está mais uma vez em linha com as nossas expectativas e nos permitirá repor os limites do transporte sustentável ", completou o executivo. 
Pierre Lahutte, presidente da marca Iveco, explica: "O gás é a solução mais madura, versátil e acessível para substituir o diesel na cidade e na rodovia. Mais do que o combustível do futuro, é acima de tudo o combustível de hoje. É por isso que nos esforçamos para oferecer veículos cada vez mais eficientes que respeitem o meio ambiente. Ao escolher nosso novo Stralis NP 460, a Jacky Perrenot demonstra o potencial do gás natural e do biometano como uma alternativa imediata para o transporte de mercadorias ", finalizou o executivo. 
Fundada em 1945 e cliente fiel da marca desde 1960, a Jacky Perrenot é uma das líderes em transporte na França. Atualmente a empresa conta com 5.000 colaboradores e uma frota de 4.000 caminhões. A Iveco é a marca dominante com mais de 1.800 veículos, incluindo 850 cavalos mecânicos.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA