Facchini

Randon New R

Iveco amplia linha de caminhões a gás com o novo Stralis NP 460

Antenada as novas exigências ambientais no transporte rodoviário de cargas, a Iveco apresentou no fim do último mês (outubro) o novo Iveco Stralis NP com motor de 460 cv movido a gás natural. O modelo chega com objetivo de entregar ao transportador europeu que a de mais moderno em sustentabilidade, desempenho e produtividade em operações rodoviárias de longa distâncias. 
O novo Stralis NP 460, é o único caminhão movido a gás natural equipado com dois tanques e uma autonomia de até 1600 km. Graças as melhores tecnologias e serviços de eficiência de combustível, o modelo é capaz de reduzir em até 15% o consumo de combustível e em até 9% os custos de propriedade se comparado aos modelos movidos a diesel. 
"No ano passado, começamos a revolução de longo curso de gás natural com o Stralis NP 400 hp. Surpreendendo o sucesso desse veículo revolucionário, lançamos hoje uma nova e completa gama de veículos de combustível natural que centram a mancha do mercado de longa distância. O novo Stralis NP 460 hp oferece desempenho e produtividade em todas as missões de longa distância com a capacidade de atingir zero: Puro Poder! ", destaca Pierre Lahutte, presidente da marca IVECO.
Equipado com o inédito motor FPT Cursor 13 de 460 cv a 1.900 rpm e torque de até 2.000 Nm a 1.100 rpm, e transmissão automática Hi-Tronix de 12 velocidades, o inédito Stralis NP 460 oferece uma ampla versatilidade na hora do abastecimento, graças a capacidade de funcionamento com GNC (gás natural comprimido), GNL (gás natural liquefeito) e biometano. 
Quando abastecido com GNC ou GNL o Stralis NP entrega uma redução de até 9% nas emissões de CO2 se comparado aos motores a diesel equivalentes. Já com o uso de biometano as emissões chegam a quase zero. Além disso, o Cursor 13 NG permite uma redução de 98% de emissões de material particulado (MP) e de 48% de redução de emissão de NOX quando comparadas aos motores a diesel. Destaca-se ainda no modelo a significativa redução da poluição sonora, segundo a montadora, as operações com o novo Stralis NP 460 são extremamente silenciosas, graças aos níveis de ruído inferiores a 71 db. "Este caminhão revolucionário dá aos operadores de transporte a vantagem competitiva de oferecer uma logística verdadeiramente sustentável", destaca a montadora. 
Confirmando a versatilidade do modelo, a Iveco oferece para o novo Stralis NP 460 uma ampla variedade de combinações de tanques, atendendo assim aos diversos tipos de operações. 
Com o lançamento do novo Stralis NP 460, a Iveco confirma o seu pioneirismo em soluções movidas a gás natural para o setor de transportes. Ao todo são 20 anos de experiência e desenvolvimento de tecnologias de ponta com foco em sustentabilidade. 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA