Facchini

4 tecnologias exclusivas do novo Iveco Tector Auto-Shift

Crescente não só nos veículos passeio, mas também nos veículos de carga, o desenvolvimento e uso de novas tecnologias em prol do baixo custo operacional, potência, segurança e conforto se tornou uma das prioridades das montadoras de caminhões em todo o mundo. 
No Brasil, a situação não é diferente, prova disso é o mais recente lançamento da Iveco, o Tector Auto-Shift. Disponível em três versões, 170E30 4x2, 240E30 6x2 e 310E30 8x2, o novo modelo é resultado de uma parceria entre a montadora e marcas como a FPT Industrial e Eaton. 
A combinação do motor N67, FPT Industrial com o câmbio Eaton Ultrashift Plus de 10 velocidades, aliada a um trabalho de engenharia extremamente detalhado e preciso resultou em um semipesado capaz de entregar ao transportador potência, velocidade, robustez e ao mesmo baixo consumo de combustível, alta produtividade e segurança em todas as operações, colocando o modelo em posição de destaque no segmento, sendo capaz de brigar pela liderança. 
"O Tector Auto-Shift é a melhor solução de veículo automatizado do segmento de semipesados. Desenvolvemos características exclusivas para oferecer performance, redução de custos e conforto ao motorista. Temos certeza de que será rapidamente reconhecido pelo mercado”, releva Ricardo Barion, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina.
Além de todos esses atributos, o novo Iveco Tector Auto-Shift se destaca pela presença de quatro tecnologias exclusivas que ampliam e reforçam todas as suas características, ou seja, nenhum outro semipesado da categoria conta com os quatro itens listados abaixo, confira: 

Pedal do acelerador otimizado: Foi desenvolvido um pedal de acelerador progressivo permitindo que o motorista encontre facilmente a melhor zona de torque de motor – proporcionando então uma condução mais econômica. Esse recurso é útil, especialmente em subidas.

Down Hill: Numa condição de descida suave, sem o uso de freios, o veículo engrena a 10ª marcha automaticamente, mesmo que o motorista não pressione o pedal do acelerador. Isso proporciona mais segurança e redução do consumo de combustível.

Power Auto: É uma espécie de botão “sport”, que permite o veículo aumentar sua velocidade. Esta função é habilitada quando o motorista aciona o botão lateral da alavanca de troca de marchas por três segundos, mudando o tempo de troca de marchas pra chegar o mais rápido possível a 2.500 rpm. Após um minuto a função desabilita automaticamente, possibilitando redução no consumo de combustível.

Auto Coast: Em condições de descida leve ou em trecho plano, quando o veículo estiver diminuindo sua velocidade e reduzindo as marchas, ao chegar na 5ª marcha a transmissão aciona automaticamente a embreagem deixando o veículo desenvolver de forma segura e confortável para transpor um obstáculo como um quebra-molas, por exemplo. Logo após passar por ele, ao retomar a velocidade do veículo, a marcha correta será acionada sem prejuízos para a performance.

Saiba mais sobre o novo Iveco Auto-Shift:

LEIA: Testamos: Iveco Tector Auto-Shift

LEIA: IVECO amplia versatilidade da linha de semipesados com novo Tector Auto-Shift

TEXTO: Lucas Duarte

Blog Caminhões e Carretas 

 Receba por Email

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA