Facchini

Petrobras reduz o preço do diesel nesta quinta-feira

A Petrobras voltou a reduzir o preço do óleo diesel nas refinarias. Segundo a empresa o preço do diesel foi reduzido em 1,8%. O reajuste passou a valer desde às 0h desta quinta-feira (3).
Diferente de como vinha sendo feito, a companhia não divulgou comunicado justificando a decisão, publicando apenas a alteração em seu site. (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras).  
Além da ausência de justificativa, a Petrobras também não informou em quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Segundo a empresa a decisão de aumentar ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
A nova política de preços adotada pela empresa tem como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, garantindo assim maior competitividade no mercado nacional frente as importações de combustíveis. 
Entretanto, um novo aumento de preços já está previsto para amanhã. De acordo com o site da empresa, o preço do óleo diesel aumentará 1,0 nas refinarias. 


Gasolina 
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na nova política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível reduziu 1,3% desde às 0h dessa terça-feira (1º). Para amanhã também está previsto um novo aumento de preços, cerca de 0,2%. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA