Facchini

Randon New R

Petrobras poderá alterar o preço dos combustíveis diariamente

Entrou em vigor nessa segunda-feira (3) uma nova política de preços de diesel e gasolina comercializados nas refinarias da Petrobras. A revisão da política de preços foi aprovada pela diretoria executiva da empresa na última semana. 
Segundo a Petrobras, a partir de hoje a área técnica de marketing e comercialização terá delegação para realizar ajustes nos preços dos combustíveis, a qualquer momento, inclusive diariamente. Os reajustes acumulados feitos a partir de hoje deverão respeitar a faixa de -7% a 7%, respeitando a margem estabelecida pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP). Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo GEMP. 
A nova política de preços tem como objetivo aumentar a frequência de ajustes nos preços, já que a política anterior aprovada em outubro de 2016, previa apenas de um a dois ajustes mensais. Segundo a empresa, insuficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados.
A Petrobras destaca ainda que a revisão da política aprovada permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente.
Com a nova política as revisões nos preços dos combustíveis  passarão a ser divulgados através da Internet, no site da companhia (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras) e nos canais internos de comunicação aos clientes.

TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA