Facchini

Raridade: Mercedes-Benz 1318 de 1989 zero KM é encontrado

Na última semana a descoberta de uma raridade movimentou as redes sociais. Trata-se de um Mercedes-Benz 1318 de 1989 zero quilômetro e sem placas.
Um dos modelos consagrados da marca alemã pelo baixo custo de manutenção e alta potência na época, foi encontrado em uma fazenda parado desde a sua compra. Segundo informações o proprietário, já falecido, adquiriu dois caminhões na década de 80, devido a alta inflação da época o investimento em veículos era comum. 
O Mercedes-Benz 1318 permaneceu desde então guardado, com plásticos nos bancos, pneus originais de fábrica, pinturas e acessórios em perfeito estado de conservação, nota fiscal original e um detalhe curioso, o modelo nunca foi emplacado. 
Até o momento poucas informações sobre essa raridade foram relevadas. A descoberta foi feita pelo Julio Raridades de São José dos Campos, São Paulo. 
A descoberta de caminhões clássicos em bom estado de conservação se tornou frequente nos últimos anos no Brasil, confira abaixo alguns modelos encontrados que se tornaram item de coleção.

LEIA: VÍDEO: Relíquia preservada a 20 anos
LEIA: Ford F11000 zero KM preservado a 28 anos
LEIA: Relíquia a venda: MB 1621 com apenas 7 mil km
LEIA: Mercedes-Benz 1113 zero KM é colocado à venda 

Confira algumas fotos do modelo: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA