Facchini

VÍDEO: Relíquia preservada a 20 anos

Sabe-se que os modelos bicudos fabricados pela Mercedes-Benz possuem dezenas de fãs espalhados por todo o Brasil, e que são considerados um clássico no mercado brasileiro. Mercedes-Benz ainda comercializa no país os modelos bicudos, denominados atualmente de Atron. Mas esses modelos estão com os dias contados, a partir de 2016 a linha Atron será extinta das linhas de montagem da marca alemã aqui no Brasil. 

LEIA: Linha Atron com os dias contados

Quando se fala em caminhões bicudos da MB, os modelos mais lembrados são o MB 1618 com chassi marrom que teve sua produção encerrada em 1995 e o MB 1620 que deixou de ser produzido em 2011. Mesmo após todos esses anos, ainda encontramos com grande facilidade ambos os modelos circulando pelas estradas do país. 
Mas na última semana, a descoberta de um MB 1618 totalmente original teve grande repercussão nas redes sociais. Com apenas 551 KM originais desde que saiu da fábrica em 1995. E mesmo após esses 20 anos, o MB 1618 encontra-se em perfeito estado de conservação, além de apresentar todas as peças originais, o modelo apresenta seu interior em perfeito estado e também os pneus originais desde 1995. O caminhão permanece guardado em uma garagem no interior de SP. 
A descoberta dessa relíquia, foi feita pelo Reginaldo de Campinas, segundo a publicação feita em seu canal no Youtube e em sua página no Facebook, o modelo permaneceu guardado esse tempo todo devido a grande instabilidade econômica que o Brasil enfrentava na década de 90. Para evitar a perda do dinheiro que possuía no banco, o proprietário adquiriu o MB 1618, e uma das exigências feita no momento da compra foi exatamente a cor do chassi (marrom). 
Segundo Roberto, o modelo não está a venda e segue guardado na garagem e protegido por plásticos e lonas, evitando assim a deterioração dessa relíquia ao longo do tempo. 

Confira abaixo um vídeo do momento da descoberta: 
Confira as fotos do MB 1618 de 1995: 














TEXTO: Lucas Duarte 
FOTOS E VÍDEO: Rodrigo de Campinas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA