No dia 12 de julho o caminhoneiro Rafael Salinas de Maringá, Paraná, se deparou com uma surpresa desagradável deixada em seu caminhão, uma carta escrita por um vizinho repleta de reclamações e trechos preconceituosos em relação a profissão de motorista.
Segundo o autor da carta que não se identificou, o horário de saída para trabalhar e a profissão de Rafael são frutos da ausência de estudo e de um bom emprego. O auto ressalta ainda que o barulho do caminhão estaria prejudicando os demais vizinhos e a convivência entre os familiares devido a perturbação do sono. Confira a carta:
Indignado com a mensagem recebida, Rafael Salinas divulgou a carta nas redes sociais. Rapidamente a publicação se espalhou por meio de compartilhamentos, curtidas e comentários, vindos principalmente de companheiros de profissão que também se sentiram indignados e desrespeitados.
Além da publicação, o caminhoneiro Rafael Salinas gravou e divulgou em vídeo e resposta ao vizinho desconhecido. Rafael revela que escolheu a profissão de caminhoneiro por opção. Além disso, o motorista destacou que apesar das dificuldades e das longas horas de trabalho, ele alcançou o privilégio de ser seu próprio patrão. Ao final do vídeo Rafael ainda questiona a inteligência do autor da carta, relembrando que tanto os caminhões quantos os motoristas são peça fundamental da economia e responsáveis pelo transporte de milhares de produtos até o consumidor final. Confira o depoimento:
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas
Blog Caminhões e Carretas
6 Comentários
vizinho de certo nao dorme com a mulher ou vice versa e tem mais decerto perdeu a esposa para alguem da rodagem e hoje nao consegue dormir.
ResponderExcluiro vizinho incomodado pelo barulho está coberto de razão, motoristas que ficam funcionando caminhões velhos para encher o reservatorio de ar de madrugada, são muito sem noção.
ResponderExcluirVc é um Zé buceta mesmo unknown
ExcluirEle não liga o caminhão e tu fica sem comer otario
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSituação difícil de ser julgada pois sofro muito com o barulho e fumaça, mas o pior de tudo é que o caminhoneiro é meu esposo...complicado. Estamos pensando em ele deixar o caminhão em um posto de combustível próximo, talvez seja uma boa solução.
ResponderExcluirNunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.