Facchini

O que sabemos sobre a nova geração Scania?

Amanhã (23) todos os segredos por trás da nova geração de caminhões Scania serão relevados. Colocando um fim, em um mistério de mais de 2 anos, desde que as primeiras mulas de teste foram flagradas na Europa. Tanto as as expectativas como as especulações são grandes e variadas, mas nesses últimos dias foi possível se ter uma idéia de como será a nova linha Scania. 

LEIA: Scania revela a data de lançamento da nova geração de caminhões

Quem acompanha a montadora sueca nas redes sociais, pode conferir diversas publicações que relevam detalhes impressionantes dos novos modelos. Entre fotos, vídeos e gifs uma das publicações foi a que mais repercutiu em todo o mundo. Trata-se de algumas imagens de uma miniatura, que para muitos é bastante semelhante com as mulas de testes flagradas. A Scania não se posicionou diante do vazamento dessas imagens, mantendo assim o tom de mistério em torno do lançamento. 


Diante de todas essas informações e especulações, reunimos abaixo todos os detalhes que já foram revelados e confirmados pela própria Scania nos últimos dias, confira: 

Interior: 
Foram poucos os detalhes revelados, mais precisamente apenas duas imagens foram publicadas, uma delas releva em detalhes o novo volante que os modelos ganharão e alguns detalhes do painel, que está com linhas mais retas, se comparado com o painel da atual geração. A segunda imagem releva os detalhes de costura dos bancos da linha V8, além dos consgradados bancos de couro, os bancos ganharam linhas vermelhas e a inscrição em V8 em alto relevo. 

Exterior: 
A maior parte das imagens e vídeos divulgados relevam detalhes importantes do exterior da nova geração Scania. De modo geral é possível notar que as linhas dos modelos ficaram mais retas. Além disso a grade frontal e o conjunto óptico passaram por reformulações significativas, dando ao veículo um ar mais agressivo e imponente. Outro detalhe bastante curioso relevado foi a aerodinâmica aprimorada, que consequentemente contribui para a redução no consumo de combustível e para um transporte mais sustentável, segmento em que a Scania pretende se tornar líder. 

Segurança: 
A segurança foi outro item que a Scania não deixará a desejar, porém poucas informações e detalhes foram relevadas. Até o momento a montadora sueca revelou apenas que a nova geração contará com airbags laterais de cortina, aumentando assim as chances de sobrevivência dos ocupantes no caso de tombamentos. 


Além dos poucos detalhes relevados pela Scania, a montadora anunciou também que o lançamento será transmitido ao vivo pela internet, os curiosos e fãs da marca sueca poderão acompanhar a apresentação da nova geração pelo site (https://nextgenscania.com/birth_of_the_new_scania) a partir das 14:40 hs horário de Brasília. 


Vale lembrar ainda que não foi divulgado quando a nova geração Scania será comercializada no Brasil. Mas a chegada dos novos modelos ao mercado brasileiro não deve demorar, já que alguns modelos foram flagrados em testes por aqui. 


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA