Facchini

Randon New R

Volare exportará veículos 4x4 para Angola

A Volare, líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, fez a entrega de duas novas unidades do modelo Volare Executivo na versão 4X4 para a Fretrans, uma das maiores operadoras privadas de Angola. Os ônibus serão utilizados para interligar a capital Luanda às regiões de difícil acesso, pequenos vilarejos, onde o transporte convencional não consegue chegar. 
Segundo o diretor-geral da Volare, Gelson Zardo, a África tem se transformado em importante mercado exportador para os veículos da marca. “Os países africanos estão investindo e ampliando o transporte coletivo e isto representa um grande potencial de crescimento dos negócios”, explica o executivo. 
O Volare Executivo 4x4 foi escolhido pela Fretrans pelas suas caraterísticas e qualidades para trafegar em regiões de difícil acesso e proporcionar conforto e segurança para
os passageiros, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado. O modelo conta com um conjunto powertrain diferente, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida. 
O Volare Executivo na versão 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos. 
FONTE: Volare  
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA