Facchini

Lançamentos Pastre chamam a atenção na 19ª Fenatran

Entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro, ocorre no Parque de Exposições Anhembi, a 19ª edição da Fenatran – Salão Internacional do Transporte. A Pastre participa da Fenatran desde 2001 e de lá pra cá sempre buscou apresentar soluções inovadoras para o transportador de cargas brasileiro. Assim foi com o lançamento do Bitrem Basculante em 2001, com a utilização dos aços de alta resistência em 2005 e com o Semirreboque Basculante Slider em 2011, entre outras novidades já apresentadas em outros anos.
Este ano a Pastre traz para o evento três novos produtos ainda inéditos no Brasil. São lançamentos que já existem em países europeus e norte-americanos, que têm em comum o objetivo de proporcionar ao transportador flexibilidade, produtividade e alta rentabilidade.
O primeiro destes três lançamentos é a Caçamba Basculante Trilateral. Uma caçamba basculante pensada para gerar total flexibilidade e agilidade ao transportador, principalmente dos grandes centros urbanos. Esta caçamba foi projetada para pequenos caminhões, conhecidos como VUC (Veículo Urbano de Carga) e ¾, que circulam dentro das cidades geralmente transportando materiais para construção, onde muitas vezes sofrem com a falta de espaço nas vias para manobra. A Caçamba Basculante Trilateral conta com quatro braços de apoio que funcionam como pontos de articulação, permitem que o operador com muita facilidade escolha para qual sentido a caçamba deve bascular: para trás, para o lado esquerdo ou lado direito. Além da função basculante, este implemento pode ser utilizado como carroceria carga seca, já que conta com grades laterais que podem ser abertas como uma carroceria comum. Os volumes disponíveis são de 3m³, 4m³ e 5m³.
O segundo lançamento trata-se de uma grande parceria entre a Pastre e a empresa italiana Cramaro – líder mundial em coberturas automáticas para caminhões e semirreboques. O implemento batizado de Semirreboque Multi Sider, também proporciona grande flexibilidade ao transportador. Diferentemente dos semirreboques siders já existentes no mercado, o Multi Sider possui enlonamento nas duas laterais e também no teto, o que possibilita que além de transportar cargas paletizadas, o operador transporte contêineres e bobinas de aço, por exemplo. Todo o sistema de enlonamento é desenvolvido e patenteado pela Cramaro e de maneira fácil e ágil, pode ser operado por uma única pessoa.
O terceiro e não menos importante lançamento, é o Semirreboque Live Bottom. Um implemento que promete revolucionar o mercado de transportes à granel no Brasil. Projetado como uma alternativa aos semirreboques basculantes, o Live Bottom não conta com um cilindro hidráulico para que se faça o escoamento da carga, ao contrário disso, dispõe de uma correia em seu assoalho que com total segurança e agilidade, “empurra” toda a carga para fora do implemento. Este semirreboque é também bastante versátil e pode ser utilizado no transporte de grãos, areia, pedra brita, asfalto, minério de ferro, entre outros.
Para quem visita ou pretende visitar a Fenatran, basta uma passada no estande da Pastre para ver o quanto estão chamando a atenção os lançamentos da empresa. Há momentos em que a rua que passa à frente do estande fica tomada por visitantes interessados em saber mais sobre os produtos. Com estes três lançamentos, a Pastre pretende fazer valer o seu slogan “INOVAÇÕES PARA O TRANSPORTE”, e mostrar ao mercado novas maneiras de se transportar, com mais segurança, agilidade e rentabilidade.
FONTE: Assessoria de Imprensa Pastre 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA