Facchini

25ª Gincana do Caminhoneiro: Última etapa classificatória acontece em Foz do Iguaçu

Dona de um dos mais belos cartões postais brasileiros – as Cataratas do Iguaçu – a cidade de Foz de Iguaçu, no extremo Oeste do Paraná, será passagem obrigatória de centenas de caminhoneiros de todo o país entre os dias 21 e 23 de novembro. O motivo é a última oportunidade de conquistar uma das cinco vagas classificatórias para a grande final da 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America - fabricante dos caminhões Volkswagen e MAN - e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.
A quinta e derradeira etapa do maior evento das estradas acontece no Posto Gasparin, às margens do km 720 da BR 277, e reunirá caminhoneiros de todo o país na competição que mescla destreza e precisão. O intuito é mostrar habilidade no volante fazendo manobras do tipo “slalom” (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão Volkswagen Constelllation 19.330, com o objetivo de ficar entre os cinco melhores tempos da etapa, garantindo a classificação.
Tudo acontece sob os olhares atento de uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com o auxílio de fotocélulas, avalia os melhores tempos da etapa e indica os finalistas que irão a grande final, prevista para acontecer dia 24 de novembro, quando os 25 classificados ao longo do ano vão disputar, no braço, o tão cobiçado prêmio: um caminhão Delivery VW 10.160 Advantech zerinho!
Até o momento, já foram realizadas quatro etapas classificatórias em Rio Grande/RS, Rondonópolis/MT, Estiva/MG e Aparecida de Goiânia/GO, onde foram classificados 20 caminhoneiros. São eles:

1ª etapa
1º colocado – Ivaldo Fernandes Lima, de Araucária/PR
2º colocado - Dulcídio Speranseta Filho, de Campina Grande do Sul/PR
3º colocado – Egídio de Jesus Costa Gomes, de São Luís/MA
4º colocado – Euclides Antonio Mosele, de Campo Largo/PR
5º colocado – Mauro Augusto Chianfa, de Arapongas/PR

2ª etapa
1º colocado – Célio André Soczek, de Araucária/PR
2º colocado - Sandro João Dani, de Ibicaré/SC
3º colocado – Alessandro Mileski, de Reserva/PR
4º colocado -  Hernandes Padilha Ferreira, de Rondonópolis/MT
5º colocado -  Valério Resendi Chaves, de Rondonópolis/MT

3ª etapa
1º colocado - Reinaldo Virgílio de Almeida, de Carmo de Paranaíba/MG
2º colocado - Rodrigo Carriel de Lima, Barra do Turvo/SP
3º colocado -  Jairo da Silva Lima, de Perdões/MG
4º colocado - Ivan José Petkovicz, de Curitiba/PR
5º colocado - Milton Luiz Batistão, de Colombo/PR

4ª etapa
1º colocado – Valdiclei Ribeiro Prestes, de Colombo/PR
2º colocado - João Edson Lazaroto, de Colombo/PR
3º colocado – Roberson Nei Welter, de Curitiba/PR
4º colocado – Manoel Alves Borges, de Santa Bárbara D´Oeste/SP
5º colocado - Aparecido Rolim de Góes, de Galia/SP

E a 25ª GINCANA DO CAMINHONEIRO também é sinônimo de informação sob medida para transportador rodoviário de cargas! Na programação, constam palestras sobre temas pertinentes ao dia a dia da estrada – Lei da Balança, Lei do Descanso, Euro V, sistema de filtragens, por exemplo - realizadas pela MAN Latin America e pela Cummins, além de experimentar caminhões Volkswagen e MAN em test drive formatado para o evento.
A GINCANA DO CAMINHONEIRO conta ainda com apoio educacional da Polícia Rodoviária Federal e do Sest/Senat, com orientações para um trânsito mais seguro e cuidados básicos com a saúde.

A quinta etapa da 25ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 21 a 23 de novembro, no Posto Gasparin (Rod. BR 277, km 720, em Foz do Iguaçu/PR), das 9h30 às 19h30.
De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA