Facchini

Randon New R

Librelato apresenta nova linha de Furgões Lonados EVOLUT

Librelato/Divulgação

Redução de 200 kg na tara, lona com trama 12 x 14 nas laterais e no teto, opcionais parafusáveis e novos eixos com bitola larga estão entre as novidades

Com o objetivo de assegurar maior produtividade às operações logísticas, a Librelato apresentou ao mercado brasileiro a nova geração de furgões lonados EVOLUT. Além dos tradicionais semirreboques com três eixos juntos ou distanciados, a nova gama também inclui rodotrens e bitrens lonados de 6 eixos.


Destinados ao transporte de produtos industrializados e paletizados em geral, como caixas, sacarias, paletes, fardos, embalagens, eletroeletrônicos, pneus, alimentos e outros tipos de cargas, os furgões lonados Librelato trazem principal característica a possibilidade de carregamento/descarregamento por toda extensão lateral do implemento, além de possuírem portas traseiras para operações em docas.

Um dos principais atributos do novo Furgão Lonado EVOLUT é a redução de 200 kg na tara em relação as versões anteriores, resultado de um assoalho remodelado e mais resistente, combinado com mudanças no chassi e na caixa de carga que priorizam a maior capacidade para carga líquida.

Segundo a Librelato, a nova linha manteve o frontal construído com fechamento de chapas de alumínio, com design único, que traz maior leveza e durabilidade. Outra característica da parte frontal é a resistência, garantida pela estrutura de colunas construída em aço. Outro item de destaque é a nova catraca de esticamento da lona, de fácil manuseio e alta resistência.


“A exemplo da linha de Graneleiros EVOLUT, na linha de Furgão Lonado também foi adotado o padrão de eixos com bitola larga, com a finalidade de garantir ganhos significativos de estabilidade e segurança”, afirma Fábio Rossi Tronca, Gerente de Engenharia do Produto e Pós-Vendas da Librelato.

A inovação da implementadora catarinense também está presente em um sistema exclusivo de amarração de carga, desenvolvido para obtenção de maior praticidade na operação. Trata-se de um sistema de redes e cintas suspensas que dispensam a necessidade de o motorista arremessar as cintas ou então subir no implemento para realizar a amarração. Este sistema traz diversos benefícios como agilidade, ergonomia e segurança na fixação da carga.

Os novos Furgões Lonados Librelato EVOLUT contam ainda com uma série de itens opcionais parafusados à estrutura do implemento, facilitando a configuração, conforme a necessidade do cliente.


Lonas mais duráveis e seguras
As lonas utilizadas pela Librelato para o novo modelo de Furgão Lonado reúnem uma série de vantagens em relação aos concorrentes e foram desenvolvidas de acordo com as normas europeias de lonas para esse tipo de aplicação. A trama 12 x 14 nas laterais e no teto é única no mercado nacional. “Optamos por materiais que oferecem mais resistência, durabilidade e segurança durante a operação de transporte, pois as lonas têm papel fundamental para os modelos de implementos do tipo ‘sider’”, explica Tronca.

Uma das características importantes são materiais que possuem retardante de chama, construídas com elementos antioxidantes que garantem maior durabilidade ao acessório e segurança na operação.  O desenvolvimento privilegiou ainda a utilização de elementos absorvedores de raios ultra violeta, a fim de garantir a originalidade das cores por mais tempo. Além disso, possui elementos antifungo.


Librelato/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA