Facchini

TruckPad movimenta mais de 14 milhões em fretes

Mercedes-Benz/Divulgação

Aplicativo, que conta com mais de 1 milhão de motoristas, disponibilizou 14 milhões em fretes até novembro

Não há dúvidas de que o valor do frete se tornou um dos principais desafios e discussões do transporte rodoviário de cargas brasileiro nos últimos anos. Mas com o auxílio da tecnologia, o segmento vem contando com soluções que agilizam os processos de cálculo e pagamento, al[em de trazerem maior concorrência ao segmento. É o caso da Truckpad, maior plataforma da América Latina de conexão de cargas e caminhoneiros autônomos, que encerrou o mês de novembro registrando um recorde na movimentação de fretes.

"Hoje a plataforma é muito mais do que uma simples conexão entre dois extremos. Estamos atentos às reais necessidades do mercado e construímos uma ferramenta que, além de fazer o cálculo do frete, traça rotas e seleciona perfis de motoristas, além de oferecer demais serviços que desburocratizam o dia a dia da transportadora e do caminhoneiro", ressalta Carlos Mira, CEO e Fundador do TruckPad.


De acordo com os números oficiais da plataforma, até o mês de novembro, o aplicativo disponibilizou 14 milhões em quantidade de fretes, sendo que apenas por sua carteira digital, chamada de TruckPad Pay, foram movimentados R﹩ 4 milhões. A carteira digital permite que as transportadoras paguem à vista os motoristas contratados, direto pelo celular. As transações realizadas por este serviço têm dobrado a cada mês. Hoje a plataforma conta com mais de 18 mil empresas e um milhão de motoristas cadastrados.

"Estamos levando a logística para uma nova direção com esta solução, que é muito necessária no mercado de transporte rodoviário. Unimos uma tecnologia de ponta com as melhores transportadoras e os motoristas, criando, assim, o maior ecossistema logístico online do Brasil", reforça o executivo.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA