Facchini

Randon New R

Librelato apresenta nova linha de tanques EVOLUT com até 10% a mais de capacidade de carga

Librelato/Divulgação

Com uma significativa redução na tara, novo semirreboque tanque Librelato EVOLUT possibilita o carregamento de dois mil litros de combustíveis a mais em relação à concorrência

Atenta bom momento do mercado brasileiro de implementos rodoviários, a Librelato anunciou a renovação do portfólio de produtos com a apresentação da linha EVOLUT. Dentre as novidades, destaca-se o novo semirreboque tanque EVOLUT, lançamento que promete entregar aos transportadores redução de peso, ampliação da capacidade de carga e alta disponibilidade operacional, sem abrir mão da segurança.


Com capacidade para 32 mil litros, o primeiro grande diferencial do novo semirreboque tanque Librelato EVOLUT está na significativa redução de 470 quilos na tara,  o que permite o transporte de dois mil litros a mais de gasolina e etanol e 600 litros de diesel em relação aos modelos anteriores e aos principais concorrentes. Segundo a fabricante catarinense, em toda a nova linha de Tanques EVOLUT, o ganho em capacidade de carga varia entre 7% a 10%, dependendo do modelo de implemento e da quantidade de compartimentos.


De acordo com Fábio Rossi Tronca, Gerente de Engenharia do Produto e Pós-Vendas da Librelato da Librelato, o novo Tanque EVOLUT contém o que há de mais moderno em termos de tecnologia, visando maior segurança no transporte e no manuseio dos equipamentos e traz inovações importantes para o setor de combustíveis, baseadas nas experiências dos clientes.

Librelato/Divulgação
“O Tanque EVOLUT foi desenvolvido com componentes de alta performance que trazem maior segurança ao transporte. O aumento da carga líquida acontece devido ao novo formato das calotas, quebra-ondas e do corpo do tanque, mantendo a mesma resistência e durabilidade, porém mais leve e versátil”, explica Tronca.  

A nova linha de tanques Librelato também traz como diferencial a presença do chassi modular, solução que permite o uso de itens opcionais, conforme necessidade do cliente e mercado. Segundo a Librelato, os equipamentos com uniões parafusadas são capazes de eliminarem riscos e reduzirem custos durante possíveis manutenções, quando comparados com versões soldadas. “As uniões parafusadas no lugar das soldadas são uma tendência mundial, inclusive nos cavalos mecânicos. Esse é um caminho que a Librelato já vem seguindo em prol da segurança, melhor desempenho, facilidade e baixo custo de manutenção para os clientes”, comenta Tronca.  


A lista de atributos dos novos tanques Librelato EVOLUT é completada por um novo protetor lateral que permite acesso mais rápido e ágil às tubulações do Tanque, diminuindo o tempo de operação de carga e descarga para o cliente. Segundo o executivo, “para ter acesso à tubulação de descarga do tanque, o protetor deve ser removível ou escamoteável. Nesse novo modelo, ele possui uma articulação simplificada que libera um amplo acesso à todas as válvulas da tubulação de descarga", finaliza.


Librelato/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA