Facchini

BYD entrega frota recorde de caminhões 100% elétricos ao México

BYD/Divulgação

20 exemplares preparados para operações com até 21 toneladas foram entregues à Cervejaria Modelo; número de caminhões elétricos deverá chegar a 500 nos próximos dois anos

A BYD realizou neste mês de dezembro, a entrega de um lote recorde de caminhões 100% elétricos ao mercado mexicano. Ao todo, 20 exemplares desenvolvidos para operações com até 21 toneladas foram adquiridos pela Cervejaria Modelo. O negócio se concretiza como a maior frota de caminhões elétricos presentes no México até o momento.

Para atender com precisão as operações de distribuição de bebidas em grandes centros urbanos, cada um dos exemplares é equipado com baterias de fosfáto de ferro-lítio, produzidas pela própria BYD, e uma série de recursos de segurança, capazes de mitigarem pontos cegos e reduzirem de maneira considerável os índices de acidentes.


“Esperamos uma frota de caminhões elétricos composta por 500 caminhões nos próximos dois anos. Em 2022, teremos outras encomendas de 30 caminhões elétricos e 20 empilhadeiras elétricas”. Adquirir os caminhões elétricos da BYD é parte de nossa estratégia. Também nos tornamos a primeira empresa a possuir uma frota de caminhões 100% elétricos no México. Em comparação com os caminhões a diesel, os caminhões elétricos podem reduzir muito as emissões de carbono e beneficiar o meio ambiente”, destacou Zou Zhou, Country Manager da BYD México.

“Geralmente, os pontos cegos dos caminhões são grandes e é fácil para os motoristas ignorarem as condições de trânsito, o que leva a uma taxa relativamente alta de acidentes. Este caminhão elétrico, equipado com um sistema de monitoramento inteligente, pode detectar as condições de direção do veículo e fornecer feedback em tempo real, melhorando muito a segurança na direção.”, comentou Andrés Lajous, Secretário de Mobilidade da Cidade do México.

“Como pioneira de novas soluções integradas de energia, a BYD tem a honra de participar da estratégia de desenvolvimento sustentável do Grupo Modelo e fazer esforços conjuntos para construir um parque logístico elétrico. O Grupo Modelo encomendou outros 20 caminhões elétricos da BYD. Estes caminhões elétricos também serão colocados em operação, promovendo a logística elétrica de transporte na empresa”, disse Julian Villarroel, Vice-Presidente de Vendas de Frotas Corporativas da BYD Mexico.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA