Petrobras anuncia aumento no preço do diesel

Após dois meses consecutivos de redução, a Petrobras anunciou um aumento significativo no preço do diesel. A revisão no preço do combustível faz parte da nova política de preços adotada pela empresa desde outubro. 
Segundo uma nota da empresa, após uma reunião do  Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp), foi decidido uma elevação de 9,5% no preço do diesel nas refinarias a partir de hoje. A decisão foi tomada com base na elevação do preço do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. 
O preço do diesel nas refinarias teve uma queda total de 13,1% nos últimos dois meses (2,7% em outubro e 10,4% em novembro). Portanto o reajuste que passa a valer a partir de hoje (6) ainda é menor do que os reajustes anteriores. A estimativa é que o preço praticado nas refinarias volte ao patamar do mês de outubro. 
Segundo a Petrobras, se o reajuste for repassado de forma integral, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 5,5% ou cerca de R$ 0,17 por litro. A decisão de aumento ou não dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Gasolina
O preço da gasolina nas refinarias também está incluído na nova política de preços da Petrobras. Segundo a empresa, o preço do combustível também foi elevado em 8,1% a partir de hoje. Se repassado ao consumidor de forma integral, a gasolina terá um aumento de 3,4% ou R$ 0,12 por litro. 

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Cambada de canalhas, essa nova "política de preços" é uma fraude para tentar atrair uma empresa estrangeira e vender a Petrobrás. Anos atrás, antes da crise de 2008, o preço do barril de petróleo chegou a 100 dólares no mercado externo e os combustíveis daqui eram mais baratos do que hoje, quando o óleo está na casa dos 50 dólares por barril! Vão se catar, a Petrobrás está quebrada por tanto ser roubada e por isso esses preços estão desse jeito. Cambada de ladrões, DUVIDO que a corrupção acabou na Petrobrás, só mudou a MOSCA, de PT para PMDB, mas a MERDA é a mesma, ou seja, a corrupção. Tá certo que o povo brasileiro é cordeirinho e acomodado, mas se essa merda ficar igual a Venezuela um dia, vai ter guerra civil.

    ResponderExcluir