Facchini

Randon New R

Marcopolo fornece 33 ônibus para o transporte em minas de cobre no Chile

A Tandem, operadora de transportes do Chile, renovou sua frota com 33 novos ônibus Marcopolo do modelo Viaggio 1050. Os veículos serão usados exclusivamente para o transporte especial dos mineiros que trabalham em uma das principais minas de cobre daquele país.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, os ônibus utilizados na região das minas chilenas têm características especiais. “As condições de aplicação são muito agressivas, razão pela qual foram incluídos nos veículos vários equipamentos e dispositivos exclusivos para enfrentar as condições dos caminhos. Os mineiros poderão contar com poltronas semileito e ambiente interno climatizado, para oferecer mais conforto”, revela o executivo.
O Viaggio 1050 possui avançada tecnologia e oferece mais conforto e segurança aos usuários, além de baixa manutenção para o operador. O veículo é também o mais econômico da categoria, com menor custo operacional e consumo de combustível e alcança os melhores preços de revenda.
Possui chassi Scania K360 com suspensão pneumática, tanque de combustível com capacidade para 500 litros, freio retarder, computador de bordo e sistema de assistência ao motorista que aumenta a segurança. Conta com vidros colados, parede total de separação do salão de passageiros, sistema de ar-condicionado, calefação e sanitário. Com 13,1 metros de comprimento, tem capacidade para transportar 42 passageiros. 
FONTE: Marcopolo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA