![]() |
| Gemini |
Pouco mais de 11 mil caminhões foram produzidos em todo o Brasil no mês de agosto; produção acompanha ritmo lento das vendas modelos zero km
Acompanhando o ritmo lento e de retração das vendas, a indústria brasileira de caminhões encerrou o mês de agosto apresentando queda em praticamente todos os comparativos. A informação é confirmada pelo balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA).
De acordo o balanço oficial da entidade 11,8 mil caminhões foram produzidas em todo Brasil no oitavo mês do ano, queda de -2,8% em relação ao mês anterior, julho, quando 12,1 mil unidades foram produzidas. Em relação a agosto de 2025, quando a indústria produziu 10,1 mil caminhões, o setor registrou agora uma alta de 16,6%.
Entretanto, no acumulado do ano, a indústria brasileira de caminhões segue amargando uma retratação. De janeiro a agosto de 2026, 80,7 mil exemplares foram produzidos em todo o país contra 88,5 mil unidades no mês período, indicando assim uma queda de -8,9%.
